defensa

Em suma, pela 8ª rodada do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia venceu o Newell's Old Boys, por 2 x 0, na tarde desta quarta-feira (25). Decerto, o time mandante resolveu a partida no segundo tempo, em um jogo com chances incríveis desperdiçadas.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE DEFENSA Y JUSTICIA X NEWELL'S OLD BOYS

1º TEMPO: MANDANTES MELHORES, PORÉM POUCAS CHANCES

Decerto, o Defensa partiu para cima do Newell's logo no início da partida. Os ataques do time da casa eram feitos pelo lado esquerdo, de onde nasceu a primeira chance de gol. Em um cruzamento rasteiro, o goleiro do Newell's, Aguerre, saiu errado e cortou a bola nos pés de Bou, que com o gol vazio, chutou por cima da trave. Os visitantes responderam com perigo, após bola na área de Comba, que achou Sabbag sozinho. O camisa 18, no entanto, cabeceou para fora.

2º TEMPO: GOLS PARA DECIDIR A PARTIDA

Portanto, com 12 minutos da etapa final, o Defensa saiu na frente. Após cobrança de lateral pela direita, a bola chegou até o meia Hachen, que bateu da entrada da área e fez 1 x 0. O Newell's perdeu chance nítida, novamente Sabbag. Decerto, o camisa 18 recebeu sozinho e levou até a área, mas na hora do chute, a bola foi pela rede do lado de fora. O curioso foi que alguns jogadores de seu time comemoraram o gol, por estarem longe do lance e só enxergar a bola correndo pelas redes. Aos 31′, Pizzini recebeu passe de Merentiel e tocou na saída do goleiro para fechar o placar. 2 x 0.

DEFENSA Y JUSTICIA X NEWELL'S OLD BOYS – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Defensa agora ocupa a 11ª posição, mas poderá descer na tabela, pois a rodada ainda não acabou. Por outro lado, o Newell's está logo abaixo, na 12ª posição. Os dois tem 11 pontos. Na próxima rodada, o Defensa jogará contra o Arsenal de Sarandí, no domingo (29), às 13h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Newell's recebe o Tucumán, na segunda-feira (30), às 14h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Defensa y Justicia

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!