Danrlei, do Vila Nova, fala sobre time na Série C: “um dos favoritos”. (Foto: divulgação/Vila Nova FC)

Depois de uma campanha para ser esquecida ano passado, o Vila Nova participará da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Em 2019, o Tigre terminou a Série B na lanterna e, logo, foi rebaixado. Assim, em suma, nas 19 partidas como mandante, foram seis derrotas, 12 empates e somente um triunfo. Além disso, durante toda a Série B, foram 13 derrotas, 18 empates e sete vitórias.

Em 2020, antes da paralisação por conta da Covid-19, o Vila já havia sido eliminado da Copa do Brasil pela Ponte Preta. Quanto ao Campeonato Goiano, ocupava a 7ª colocação, com três vitórias, três empates e quarto derrotas. Contudo, confiante e tentando a recuperação do time, em coletiva de imprensa por videoconferência, Danrlei, zagueiro do Vila Nova, falou sobre a Série C.

“O Campeonato [Goiano] que fizemos não foi de todo ruim. Podemos tirar coisas positivas também. O Vila vai entrar como um dos favoritos na Série C. Vem da Série B, é clube grande e, mesmo correndo por fora no mercado, está buscando grandes jogadores para subirmos. Só vai ficar no grupo aquele jogador que realmente quer e que vai honrar a camisa”, declarou o zagueiro.

Vila Nova de olho no mercado da bola 

Além disso, o defensor comentou a respeito das contratações recentes do Colorado. Depois de dispensar ou reincidir contrato com 11 jogadores, o Vila Nova está atento ao mercado da bola. Dessa maneira, já contratou cinco atletas. O primeiro deles já foi apresentado. Trata-se de Dudu, meia-campista que estava no Jaraguá.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Tigre e, posteriormente, foi negociado com o Grêmio, de Porto Alegre. O clube goiano contratou John Lennon, que também foi revelado nas categorias de base, e atua na lateral-direita e no meio-campo. O terceiro reforço é o lateral-esquerdo Igor Milioransa, de 23 anos. O vínculo será até o Campeonato Goiano de 2021.

Por fim, o volante Derli, de 30 anos, é o mais novo contratado. Dudu, Igor e Derli defenderam o Jaraguá no Goianão deste ano. Por fim, a contratação mais recente foi anunciada na quinta-feira (25). O lateral-esquerdo William Formiga tem passagens por equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e de Portugal. 

“Sabemos que precisamos qualificar o elenco. Quem está aqui, é capacitado para o trabalho, mas a competição é longa, vamos ter lesões, suspensões. Então, sempre é preciso ter mais para entrar quando alguém não puder atuar. Não podemos ter vaidade nesse momento. Assim, o grupo precisa ser qualificado e ter em mente que, quem chegar, vai brigar por espaço”, finalizou Danrlei.

https://twitter.com/vilanovafc/status/1273604287642259457?s=21

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados