Danilo Gomes sobre duelo diante do Brusque: “Ir pra cima, aproveitar o fator casa e fazer o nosso jogo aqui o dever de casa”

Antes de mais nada, o atacante Danilo Gomes falou nesta sexta-feira (29), sobre o time da Ponte Preta que está amadurecendo. Bem como, fazendo uma projeção sobre o duelo diante do Brusque no próximo sábado (30).

“Nosso time vem se criando uma casca acreditando que a gente vem pegando maturidade se formando uma verdadeira família um elenco cascudo e a gente já esta bem mais entrosado. Acredito que nossa equipe já vem fazendo e é ir pra cima, aproveitar o fator casa fazer o nosso jogo aqui e o dever de casa”.

De maneira que, o futebolista pontua que o grupo segue criando uma identidade, uma forma de jogo e se entendendo dentro de campo. Além disso, ressalta que é necessário todo grupo pra suprir os momentos de cartões. Da mesma forma, acredita que a repetição da escalação é boa por conta do entrosamento, pois estão se entendendo dentro de campo.

Contudo, sua análise nessas quatro rodadas o atacante coloca:

“Venho fazendo bons jogos me cobrando bastante pra fazer gols atacante na minha posição a gente precisa de muitos gols e muitas assistências e venho batendo nessas duas teclas, mas acredito que venho impondo raça, forca no ataque para ajudar meus companheiros e a gente está se conhecendo agora acredito que daqui pra frente vai melhorar mais e os gols vão sair”

Danilo Gomes

Juntamente com isso, sobre a troca de posições com Lucca e o Echaporã, o futebolista acreditar ser natural por ser mais versátil vai para um lado e para o outro. Nesse sentido, o jovem atleta de 23 anos, foi formado na base do São Paulo fez apenas dois jogos profissionais pela equipe. Afirma que a concorrência é muito grande e se esforça bastante, fica mais difícil jogar lá por ser uma fábrica de grandes jogadores

Todavia, o jogador passou pelo Brasil-RS, Atlético-GO e Cuiabá e agora está na Ponte. Nesse ínterim, afirma que está criando mais confiança e arriscando nas finalizações com a orientação do professor – Hélio dos Anjos.

Por fim, titular absoluto está acostumado em Campinas e toda família gostando da cidade e se identificou com a torcida que tem uma postura “agressiva” no sentido positivo dentro de campo e os companheiros também estão dando confiança.

Foto destaque: Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.