No domingo (4), o Cuiabá enfrentou o União Rondonópolis pela 7ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. Antes de mais nada, o jogo aconteceu às 10h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. De fato, o Dourado fez uma partida segura e venceu mais uma. Por outro lado, mesmo realizando vários ataques, o Colorado não conseguiu abrir o marcador. Assim, o nome da partida foi Alan Mendez, que marcou o terceiro gol do Auriverde, clube que contratou o técnico Alberto Valentim na quinta-feira (1).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ X UNIÃO RONDONÓPOLIS

1º TEMPO: TIME DA CASA ATACA BASTANTE E FAZ DUAS LINDAS FINALIZAÇÕES

O duelo iniciou com o Cuiabá já sufocando e criando chances com Elton e Elvis. Pouco depois da marcação de falta, Marllon bateu mascado e quase marca para o Dourado. Aos 16 minutos, Gava chutou e Cafú desviou, chegando perto de marcar para o time da casa. Em seguida, Elvis recebeu de Cafú e, com categoria, estufou a rede defendida por Neneca.

No minuto 25, houve pausa para hidratação, pois estava muito quente. Depois da retomada, o Cuiabá realizou a primeira troca. Em outras palavras, Paulão saiu e entrou Walber. Faltando pouco para finalizar o 1º tempo, Cafú foi na linha de fundo e cruzou para Elton, que marcou o segundo gol do Auriverde. Assim, a primeira parte do duelo finalizou com Dourado vencendo.

2º TEMPO: A CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA DO CUIABÁ EM CASA

Na última parte da partida, o Cuiabá voltou bem e criando chances. Logo depois, o clube de Valentim realizou alterações. Ou seja, Pato e Auremir saíram, e Osman e Uillian Correia entraram. Além disso, o União Rondonópolis tentou várias vezes chegar ao ataque. Entretanto, o time cuiabano que seguiu levando perigo. Aos 23 minutos, Alexandre Melo e Cafú foram substituídos por Camilo, que veio do Lyon, e Alan Mendez.

O paraguaio já entrou mostrando para que veio. No minuto 30, anotou o terceiro para o Cuiabá. Em seguida, o Dourado seguiu criando chances e o Colorado tentando abrir o marcador. Irapuan quase marca o primeiro para o União. Contudo, Walter fez uma grande e belíssima defesa. Nos acréscimos, o goleiro do Auriverde defende novamente. Assim, o 2º tempo finalizou com vitória do time cuiabano.

CUIABÁ X UNIÃO RONDONÓPOLIS – E AGORA?

O Cuiabá, com 17 pontos e saldo de gols de 13, segue liderando a tabela do campeonato. Além disso, o elenco volta a jogar no domingo (11), pela 8ª rodada do Estadual. De antemão, o Dourado enfrenta o Luverdense na Arena Pantanal. Nesse ínterim, União Rondonópolis permanece na 3ª posição, com 12 pontos e saldo de gols de sete. Sobretudo, o Colorado duela contra Sinop na segunda-feira (12), no estádio Luthero Lopes.

Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado

Avatar
Carolina Vieira
Sou, de certa forma, recente amante do jornalismo. Contudo, é um sentimento que levarei por toda a minha vida. Desta forma, sei que há muitos jornalistas renomados e com mais conhecimento do que eu. Em contrapartida, digo, com firmeza, que o mais importante é a determinação de alcançar objetivos, sonhos e lugares que muitos pensam serem impossíveis de chegar. Em outras palavras, confirmo, com convicção, que posso não ter o conhecimento e a prática que muitos têm, todavia eu tenho o foco, a vontade de aprender, de crescer, de atribuir valor a qualquer empresa, o “sangue nos olhos” e a determinação de sempre seguir em frente. O “não” eu tenho, mas estou aqui para conquistar o tão sonhado “sim”!!!! De fato, meu maior objetivo é apresentar algum programa de TV. Entretanto, eu sou apaixonada por todos os âmbitos e profissões que compõem o jornalismo.

Deixe uma resposta