Cuiabá x River-URU como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (27), Cuiabá x River-URU se enfrentaram pela 3ª rodada da Copa Sul-americana 2022, na Arena Pantanal. Assim, os uruguaios saíram do Mato Grosso com sua primeira vitória na competição.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x River-URU

1° tempo: Os uruguaios saíram na frente

Primeiramente, aos 9′, foi o Cuiabá quem chegou, após lançamento de Rodriguinho e passe de Alesson, Elton finalizou e parou nas mãos de Correa. No entanto, aos 14′, após cobrança de escanteio, Brunelli tocou de cabeça, Walter defendeu e, no rebote, Salaberry mandou para o gol, abrindo o placar para o River.

Mais tarde, aos 24′, Igor Cariús recebeu bola, mas a isolou. Aos 37′, Elton pegou de voleio, de fora da área, para outra defesa de Correa. Por outro lado, aos 43′, Sosa tocou de cabeça e a bola passou próximo à trave. Por fim, aos 45′, após contra-ataque, Sosa finalizou, Walter rebateu novamente, o jogador uruguaio tocou para Pablo López e aumentou o placar em favor do River.

2° tempo: Só deu Cuiabá

Primeiramente, logo aos 2′, Alesson cruzou à meia-altura e Marquinhos desviou no meio do caminho para o gol que tirou o zero do placar do Cuiabá. Em resposta, aos 3′, Fonseca finalizou de fora da área para a defesa de Walter. No escanteio, Fonseca mandou na área e Brunelli tocou de cabeça com perigo. Aos 13′, Felipe Marques cruzou e a bola sobrou para Rafael Gava, que finalizou para fora.

Aos 16′, novamente Rafael Gava, dessa vez de longe, mas Correa defendeu. Também de fora da área, aos 21′, Rodriguinho finalizou e a bola passou perto do gol. Aos 26′, Felipe Marques pegou a sobra e mandou por cima. Mais tarde, aos 38′, novamente Felipe Marques, de dentro da área, e de novo o chute saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 51′, Cariús cruzou e Valdivia, de cabeça, mandou para fora a chance do empate.

Cuiabá x River-URU – E agora?

Dessa forma, com o resultado, ambas as equipes somam três pontos na classificação do Grupo B. Na sequência, pela Sul-americana, o Cuiabá recebe o Racing, enquanto o River terá a visita do Melgar, com as duas partidas na próxima terça-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ASCOM Cuiabá Esporte Clube

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.