Cuiabá x Cruzeiro – Resultado, destaques e reação

Com belo gol de falta nos acréscimos do 2º tempo, o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 x 1 e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. As equipes foram para o intervalo empatadas, mas Japa recolocou a Raposa à frente.

Assista aos melhores de Cuiabá x Cruzeiro

1º tempo: um gol para cada lado

O Cruzeiro começou dominando as ações. Precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Arielson se infiltrou nas costas da zaga e finalizou forte, no alto, para estufar as redes. O Cuiabá não sentiu o gol e buscou o empate. A situação ruim do gramado, entretanto, prejudicou o andamento do jogo em vários momentos. O gramado, tomado por bancos de areia, dificultou o domínio, passes e a criação de jogadas. Contudo, o gol do Dourado amadureceu e as equipes foram empatadas para o intervalo. Gabryel Freitas fez um belo gol, no ângulo do goleiro Otávio.

2º tempo: Japa garante vitória mineira

O complemento foi mais truncado. O Dourado chegou a ter mais posse de bola e levou perigo principalmente com Gabryel Freitas. No lance de maior perigo, o jogador finalizou no canto e Otávio se esticou para mandar para escanteio. Do outro lado, o Cruzeiro também levava perigo, com Josepher e Arielson. Aos 19′, porém, preocupação para a Raposa. Em briga pela bola, Jadson acertou a nuca de Henrique Silva. O jogador saiu de ambulância do gramado, direto para o hospital. O clube atualizou a situação do atleta, que está estável. O jogo parecia caminhar para os pênaltis, mas o time mineiro encontrou uma falta já nos acréscimos. Na cobrança, Japa achou o ângulo, em chute de canhota, e recolocou o Cruzeiro à frente.

CUIABÁ X CRUZEIRO – E AGORA?

Com a derrota, o Cuiabá dá adeus à competição. Já o Cruzeiro avança para as oitavas. A Raposa aguarda o vencedor do confronto Sport x Corinthians para conhecer seu próximo adversário. O local, data e horário será definido pela Federação Paulista.

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.