Às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (5), o Cuiabá e o Vila Nova-GO se enfrentam no jogo de ida das quartas da Copa Verde. De antemão, a Arena Pantanal é o cenário dessa acirrada disputa. Logo depois, a partida de volta acontece na próxima segunda-feira (8), em Goiânia. Nesse ínterim, o Dourado passou por pequenas mudanças. Contudo, os jogadores estão focados e bem confiantes.
Antes de mais nada, é importante frisar que no último jogo, o Cuiabá venceu a Aparecidense-GO por 2 x 1 em casa. Do mesmo modo, o Tigrão derrotou o Palmas-TO por 3 x 1. Franco Muller comanda a equipe do Dourado, devido à saída de Allan Aal. Anteriormente, o técnico interino esteve a frente da equipe em duas disputas na Série B 2020. Além disso, o Auriverde subiu cinco atletas da base para o elenco principal. Assim, tudo já está pronto para o duelo.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1357802355354460160
ESCALAÇÃO DO DOURADO
Para o jogo de ida contra o Vila Nova, Muller escalou João Carlos, Josiel, Willian Barão, Anderson Conceição, Pierini, Alexandre Melo, Maxwell, Rafael Gava, Elton, Elvis e Felipe Marques. Como suplentes, estão M. Nogueira, Luís Otávio, Bruninho, Paim, Yan Roseno, Rikelme, Gabriel Silva e Mateus Brun. Os jogadores já estão em campo. De antemão, os dois artilheiros do time são Elton e Felipe Marques, com um gol cada. Nesse sentido, não há atleta com cartão amarelo e nem suspenso.
CURIOSIDADES DO CUIABÁ
O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O time venceu em 2015 e 2019. Além disso, o atacante Elton já jogou oficialmente 42 vezes pelo clube mato-grossense, anotando 10 gols, sendo um pelo atual campeonato e nove na Série B. No mesmo sentido, o meia Elvis já realizou 34 partidas oficiais, com quatro gols marcados. O zagueiro Anderson Conceição soma 71 jogos no Cuiabá, e seis gols. Enquanto isso, o goleiro Mateus Nogueira fez 34 jogos pelo Auriverde, com apenas cinco derrotas.
Maxwell é o grande artilheiro da atual equipe do Dourado, com 15 gols marcados em 46 disputas. Por fim, o Cuiabá vai participar pela 1ª vez do Brasileirão Série A 2021. O estado do Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
Foto destaque: Divulgação/AssCom Dourado