O Cuiabá é o líder do Campeonato Mato-Grossense. Em outras palavras, o clube está com nove pontos e 100% de aproveitamento. Antes de mais nada, o Dourado joga na segunda-feira (22), às 17h (horário de Brasília), contra o Ação. De fato, o duelo tem como cenário o estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Essa partida faz parte da 4ª rodada do Estadual.
O objetivo do Cuiabá é alcançar a quarta vitória e, consequentemente, permanecer na liderança isolada da competição. Nesse sentido, o Ação tem seis pontos e se encontra na quarta posição, pois venceu duas partidas consecutivas. De antemão, o Auriverde continua sendo comandado pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel, que comandou o elenco no último treino, na tarde de domingo (21), no CT do clube.
Na última semana, o Cuiabá anunciou a chegada de reforços para a temporada. O atacante Guilherme Pato e o zagueiro Paulão já estão inscritos e à disposição. Já o lateral Uendel e o volante Camilo, aguardam regularização e devem jogar na próxima rodada. Dessa forma, o Dourado se mantém no foco e tem treinado bastante para conquistar o título do Estadual e obter bons resultados na Copa do Brasil.
Dia de jogo para o Cuiabá!
Ação 🆚 Cuiabá
📆 Segunda (22)
⏰ 16h
🏆 4ª Rod. Mato-grossense
🏟 Dito Souza
📍 Várzea Grande
📺 Facebook e YouTube da Federação Mato-grossense de Futebol💚💛 Avante, Dourado!#cuiaba #cuiabaec #matogrosso #MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/MxxZhcuGlX
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) March 22, 2021
ENTREVISTA COM O AUXILIAR TÉCNICO
No domingo (21), em entrevista coletiva, Luiz Fernando Iubel disse que conversou e parabenizou os jogadores por iniciarem bem o Estadual e se classificarem para a segunda fase da Copa do Brasil. Em contrapartida, ele complementou que eles precisam continuar trabalhando e o objetivo é fazer bem os próximos três jogos fora de casa.
“A conversa foi muito em cima, como o nosso time precisa saber criar espaço também nesse tipo de situação e se impor ofensivamente, e buscar fazer um grande jogo amanhã (segunda-feira) lá no estádio do Operário. E buscar a vitória, que seria a quarta consecutiva no Campeonato Estadual”, falou.
Iubel comentou que a última semana foi importante para começar a integração dos atletas, pois a equipe já tem um jeito de jogar.
“Nas fases de ataque, principalmente, que tem sido o nosso foco no trabalho. Ou seja, a fase de saída do jogo, a fase de construção de jogo, a gente consegue progredir dentro da defesa adversária e criar chances de gol”, citou.
Logo depois, o auxiliar técnico falou que assistiu todos os jogos do Ação. Além disso, comentou que o Cuiabá trata todos os adversários com o máximo de respeito possível.
“Obviamente a gente identifica brechas defensivas, que nós trabalhamos hoje dentro de campo para tentar aproveitar. E também as qualidades ofensivas da equipe do Ação, que nós temos que prevenir”, complementou.
Por fim, Iubel disse que o Ação é uma equipe que eles respeitam muito.
“Mas nós também temos a confiança de que temos todas as condições de ir lá nos domínios dele e vencer o jogo”, finalizou.
CURIOSIDADES SOBRE O CUIABÁ
O Cuiabá está 100% no Estadual, com três jogos e três vitórias. Em outras palavras, ganhou de Poconé, Sinop e Operário. Além disso, o atacante Elton realizou 31 partidas oficiais, anotando 15 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela atual Copa Verde e quatro pelo Campeonato Mato-Grossense. Já o meia Elvis, jogou 48 duelos pelo Dourado, com quatro gols marcados.
Com 44 jogos oficiais pelo Auriverde, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou no clube cuiabano. O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 77 partidas e seis gols anotados. No mesmo sentido, o volante Rafael Gava tem 33 duelos com a camisa do Cuiabá, com sete gols marcados. Em síntese, Auremir renovou contrato para defender o time em 2021 e já jogou 37 vezes no elenco, com um gol feito.
No total, o Cuiabá já apresentou dez reforços para a temporada 2021. Ou seja, o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo e Uillian Correia, e os atacantes Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman. O Dourado vai disputar esse ano, pela primeira vez, a Série A do Brasileirão. De antemão, o Mato Grosso, não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
O Auriverde soma nove títulos do Campeonato Mato-Grossense, em 19 anos de história. Por fim, o Dourado venceu sete dos últimos 10 campeonatos.
Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado