Na terça-feira (23), o Cuiabá acertou a contratação do seu novo auxiliar-técnico fixo. De antemão, o Dourado contratou, de forma permanente, Luiz Fernando Iubel, de 31 anos. Além disso, o time tem realizado treinos pela manhã. Em outras palavras, o clube deseja se adaptar ao horário da estreia do Estadual. Nesse meio tempo, o elenco do Auriverde realizou o 1º jogo-treino. Afinal, o campeonato se inicia no próximo domingo (28).

Antes de mais nada, Luiz Fernando Iubel estava no Juventude até então. Agora, ele comanda o Dourado durante o Estadual. Seu contrato se encerra quando o time acertar com novo técnico.

“Chego muito motivado para defender o Cuiabá da melhor maneira possível”, citou.

Além de jogar por quatro anos nos Estados Unidos, o novo contratado do Auriverde fez cursos de formação em Portugal e na América.

CUIABÁ DECIDE AGENDAR TREINOS MATUTINOS

O Cuiabá tem dois jogos agendados às nove horas, nas três primeiras rodadas do Estadual. De antemão, o 1º é no domingo (28), contra o Poconé, na Arena Pantanal. Já o 2º, é no dia 14 de março de 2021, diante do Operário, no mesmo local. Nesse sentido, a comissão técnica do Dourado agendou a maioria dos treinamentos para o turno da manhã. Na terça-feira (23), ocorre o último treino pela tarde. Ou seja, a partir de quarta-feira (24), as atividades estão marcadas para o período matutino.

DOURADO REALIZA SEU 1º JOGO-TREINO

Após duas semanas de intensos treinamentos físicos, os atletas do Cuiabá sentiram o gostinho de uma partida. Não foi uma partida oficial. Entretanto, a bola rolou no CT do clube no último sábado (20), para o 1º jogo-treino do Dourado. O objetivo do time é estar bem preparado para o Campeonato Mato-Grossense. Nesse sentido, o elenco principal realizou uma atividade contra sua equipe de base, em dois tempos de 30 minutos.

Nesse treinamento, o Cuiabá foi comandado pelo preparador físico Jorge Soter. Em entrevista coletiva, ele disse que o time teve um bom tempo para se preparar e que está sendo bem aproveitado.

“Estamos dando ênfase na parte de desenvolvimento de força, potência, e os atletas estão se empenhando ao máximo”, falou.

Logo depois, citou que os jogadores estão melhorando a performance para o campeonato.

Soter ainda comentou que o Campeonato Mato-Grossense é desconhecido para ele.

“Pela 1ª vez eu vou disputar o mato-grossense. Já me falaram das dificuldades, principalmente nos jogos no interior do estado”, complementou.

Em contrapartida, ele falou que o elenco está se preparando para fazer o melhor. Ou seja, todos sabem dos problemas. Contudo, estão focados nos preparativos para atingirem bom desempenho.

Posteriormente, Soter disse que breve chegam muitos atletas no Dourado.

“Estamos trabalhando com um grupo bem restrito, mas a diretoria já está empenhada para trazer novos reforços”, citou.

Em seguida, falou que o Cuiabá ficou com uma base boa da Série B, para o Estadual. Por fim, explicou que o time tem treinado para iniciar a temporada forte e intenso para alcançar resultados positivos.

Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado

Carolina Vieira
Carolina Vieira
Sou, de certa forma, recente amante do jornalismo. Contudo, é um sentimento que levarei por toda a minha vida. Desta forma, sei que há muitos jornalistas renomados e com mais conhecimento do que eu. Em contrapartida, digo, com firmeza, que o mais importante é a determinação de alcançar objetivos, sonhos e lugares que muitos pensam serem impossíveis de chegar. Em outras palavras, confirmo, com convicção, que posso não ter o conhecimento e a prática que muitos têm, todavia eu tenho o foco, a vontade de aprender, de crescer, de atribuir valor a qualquer empresa, o “sangue nos olhos” e a determinação de sempre seguir em frente. O “não” eu tenho, mas estou aqui para conquistar o tão sonhado “sim”!!!! De fato, meu maior objetivo é apresentar algum programa de TV. Entretanto, eu sou apaixonada por todos os âmbitos e profissões que compõem o jornalismo.

Deixe uma resposta