Antes de mais nada, no próximo sábado (30), Palmeiras e Santos se enfrentam no estádio do Maracanã. O local, que é um dos principais cenários do futebol brasileiro, vai protagonizar um grande clássico do Brasil. Dessa maneira, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela final da Copa Libertadores 2020. Após o jogo da última terça-feira (26), contra o Atlético MG, o técnico Cuca depois da coletiva retornou ao gramado, se ajoelhou e rezou.
ORAÇÃO
Contudo, Cuca era técnico do Atlético MG em 2013, quando venceu o Olímpia. E foi naquele mesmo banco de reservas que o técnico se consagrou campeão e lá retornou para rezar. Com isso, após o fim da partida da última terça-feira (26), o treinador santista retornou ao campo depois da coletiva de imprensa, se ajoelhou e rezou por alguns minutos. Ajoelhado, este era o mesmo jeito que estava o professor nos pênaltis da Libertadores de 2013 que deram o título ao Galo.
https://twitter.com/Info_Santos_FC/status/1354358022324297729?s=20
SUPERSTIÇÕES
Antes de mais nada, a imagem foi feita pela reportagem da ESPN Brasil e se assemelha à cena imortalizada pelo treinador na decisão que venceu com o Atlético MG. Além disso, o técnico Cuca já se mostrou muito Supersticioso e religioso. Com isso, sua camisa de Nossa Senhora, o treinador foi um dos grandes personagens na goleada do Santos sobre o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1339371932127551490?s=20
Sendo assim, o técnico tem muitas superstições em seus anos de futebol. Portanto, uma delas e a calça vinho de Cuca foi um dos talismãs do treinador campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016. Além disso, segundo o técnico, é proibido dar ré no ônibus. A mais famosa e a camisa da Virgem Maria ficou bem conhecida em 2013, quando o treinador foi campeão da competição continental com o Atlético-MG.
Foto destaque: Reprodução/ESPN