cuca
Em suma, o treinador Cuca comentou sobre a eliminação do Galo na Copa Libertadores. Decerto, o time tinha a vantagem após marcar o 1 x 0, mas levou o empate do Palmeiras. Portanto, com o critério de gol fora, o empate com gols deu a vaga ao time paulista.

Decerto, para Cuca, o período de lamentação já acabou. O time é líder do Brasileirão com boa vantagem. Além disso, irá disputar as semifinais da Copa do Brasil. Por isso, o treinador pede atenção para as outras competições. O Galo não vence a competição nacional há 50 anos:

“Luto é de um dia no máximo, porque depois de amanhã tem que está com a guarda alta e dentro das competições que a gente tá. Fica uma dor de ter sido eliminado muito grande, sair invicto de uma competição, a melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Mas fica muita coisa boa, então não é porque você foi eliminado numa competição, empatando duas partidas, que vai se mudar alguma coisa. Pelo contrário, vai nos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo e, para você ganhar lá na frente, tem que ter o luto de um dia no máximo, porque depois de amanhã já tem que estar com a guarda alta dentro das outras competições que a gente está”.

Portanto, o Galo volta a campo no sábado (2) pela 22ª rodada. O adversário será o Internacional, de Porto Alegre. Decerto, a partida será no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). O time é o líder da competição, com 46 pontos. A diferença para o 2º colocado, o próprio Palmeiras, é de oito pontos. São 14 jogos sem perder na competição.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG
Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!