Cuca é o novo treinador do Santos

Cuca é o novo treinador do Santos! O técnico assinou com o Alvinegro nesta quinta-feira (6), após o técnico ser demitido na última quarta-feira (5). As informações são do jornalista Lucas Musetti. O time paulista vinha sofrendo inúmeras críticas, principalmente por más atuações no Campeonato Paulista.

PREFERÊNCIA

Antes mesmo da demissão do português, muitos nomes foram especulados entre o comitê de gestão e até mesmo entre a torcida do Peixe. Entre eles, estavam nomes como Elano, Rogério Ceni e outros outros. No entanto, Cuca era o preferido entre a diretoria e, principalmente, o presidente José Carlos Péres. Além disso, comentou em junho que “sonha com a volta do treinador“.

Em 2018, Cuca só deixou o Peixe por problemas de saúde e, no ano seguinte, assumiu o São Paulo. A ideia da diretoria era mantê-lo no cargo naquela oportunidade.

VALORES

Afinal, devido ao momento do Santos, o principal problema para a negociação eram os valores, pois o Peixe está com grandes problemas financeiros. Os valores seriam cerca de R$ 420 mil para o “pacote Cuca“, técnico e staff. O valor é praticamente metade do que custou mensalmente ao Peixe em sua contratação em 2018. Logo essa “redução” animou o Alvinegro, que, em pouco tempo após a demissão de Jesualdo, fechou com o novo técnico. O treinador deve assinar contrato até o fim do Brasileirão, segundo Lucas Musetti da Gazeta Esportiva. Anúncio oficial deve sair em breve

ÚLTIMAS PASSAGENS

Cuca está livre no mercado desde setembro do ano passado, quando foi demitido pelo São Paulo. Assim, será sua terceira passagem como técnico do Santos. A primeira, aconteceu em 2008, porém durou apenas 14 jogos, com um péssimo aproveitamento conquistado. Foram três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O segundo trabalho, em 2018, durou meia temporada e terminou com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 28 jogos. No último ano, como técnico do Peixe, o treinador salvou o Alvinegro, que estava ameaçado pelo Z4.

PRESIDENTE

José Carlos Peres tem um grande histórico de ter problemas com os técnicos, assim foram Jair Ventura, Jorge Sampaoli e Cuca. foram inúmeras discussões e desavenças públicas na última passagem em 2018. Tudo começou com a declaração de técnico, logo após a eliminação do Santos na Libertadores, com uma crítica à diretoria afirmando que o Peixe teria de “melhorar profissionalmente”. A declaração logo foi rebatida por Peres, que pediu que Cuca “tocasse o futebol” que ele “tocava o administrativo”. 

Na coletiva em que o treinador anunciou a saída em 2018, com os dois lado a lado, Peres agradeceu a Cuca, mas provocou uma reação inusitada do treinador, ao dizer que nunca havia brigado com ele. O técnico riu e comentou: “Tivemos algumas discussõezinhas, né, presidente“, arrancando risos dos jornalistas.

Foto destaque: Divulgação/Instagram

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados