cuca

Decerto, o treinador Cuca não ficou satisfeito com o resultado da partida contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores. O técnico garantiu que, na sua visão, o Atlético-MG foi superior durante os 90 minutos da partida. Portanto, em estatísticas, o time teve mais posse de bola e mais finalizações. Entretanto, o pênalti perdido por Hulk, não deu ao Galo, a vantagem para o segundo jogo:

“Jogamos na casa do adversário, um adversário que tem a mesma força do que nós, e fomos melhores em todos os quesitos do jogo. Posse de bola, finalizações, perdemos um penal. Isso a gente não pode deixar passar em branco. O Palmeiras não teve finalizações no segundo tempo, e jogar aqui não é fácil”.

Outro ponto que o treinador elogiou, foi a defesa. Decerto, Cuca soube parar a velocidade do time palmeirense, que só finalizou por três vezes durante todo o jogo:

“O Palmeiras é um time que gosta da velocidade e você tem que tomar cuidado, e nós, mesmo propondo jogo, não oferecemos contra-ataques ao adversário. Algumas chances foram em algum erro que a gente teve de saída, mas porque a gente propôs jogar como a gente sempre joga com a saída de bola”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!