CSA x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (19), o duelo CSA x América-MG aconteceu pela 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, os mineiros venceram por 3 x 0, na partida de ida, no Rei Pelé, em Maceió. Os gols saíram dos pés de ÉderMatheusinhoPedrinho. Dessa forma, o Coelhão leva uma grande vantagem para o encontro de volta, em Belo Horinzonte.

Assista aos melhores momentos de CSA x América-MG

1º tempo: Jogo equilibrado no Rei Pelé

América-MG começou assustando, mesmo jogando fora de casa. Primeiramente, Marcelo Carné deu a bola de presente para Everaldo. Assim, o atacante do Coelho tocou para Juninho no meio da área. Mas, livre, o volante bateu fraco, e o zagueiro Werley, do CSA, tirou em cima da linha.

Depois o CSA pressionou, e quase abre o placar. A saber, Gabriel fez boa jogada e tocou para Ernandes. Assim, o lateral chutou de primeira com a perna esquerda e Jailson fez boa defesa. No rebote, Lucas Barcelos ganhou na meia-lua e bateu de novo. Mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito próxima à trave.

2º tempo: com chuva de gols, América faz boa vantagem

Na volta do intervalo, o América-MG voltou melhor. Logo aos 11′, o Coelhão abriu o placar em uma jogada combinada de escanteio. Felipe Azevedo levantou na medida para Éder subir sozinho e fazer 1 x 0. Depois disso, o jogo deu uma assentada.

Melhorou de novo só aos 32′, quando o América-MG chegou no ataque. Após toque de bola na frente da área, Juninho deu para Matheusinho que, livre na direita, tocou na saída do goleiro e fez 2 x 0. Em seguida, Felipe Azevedo cobrou escanteio e Zé Ricardo quase marca de cabeça.

No fim do jogo, aos 44′, o América-MG fez 3 x 0. A saber, em uma falta de muito longe, Patric rolou para Pedrinho soltar o pé. A bola ainda desviou na zaga, tirando o goleiro da jogada, e foi no cantinho.

CSA x América-MG – E agora?

Com o ótimo resultado de 3 x 0, o América-MG tem grande vantagem sobre o CSA para o jogo de volta em BH, que só acontece em maio. O Coelhão volta a campo neste fim de semana, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (24). Já o Azulão recebe o Bahia, na sexta-feira (22).

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.