Cruzeiro quer “aquecer” elenco com Foguinho e quinteto paulista

O Cruzeiro vive uma situação muito difícil no mercado, principalmente pela saída de seus jogadores, principalmente na justiça. Contudo, apesar dos apresares, o clube busca meios de conseguir algumas contratações para a temporada. Assim, os nomes de São-Paulinos são cotados: Everton Felipe, Trellez e Jonathan Gomez. Além disso, Ramon chegou e a bola da vez, é Foguinho. 

Leia mais:

CRUZEIRO AQUECENDO O ELENCO

Buscando alguns nomes no mercado da bola, uma opção vista como barata pelo clube é a do volante Foguinho, que disputou a última Série B pelo Criciúma, que caiu para a Terceirona. Contudo, o negócio não é fácil, pois os catarinenses vêem o jogador como inegociável, sendo que ele é fundamental para em 2021, o Tigre retornar para a 2ª Divisão. Assim, só cogita uma negociação em caso de compra de direitos econômicos, o que está longe de qualquer cogitação no lado mineiro.

SÃO-PAULINOS

O que parece estar próximo de um anuncio oficial é Everton Felipe. O jogador de 22 anos, que esteve no Athletico Paranaense no final de 2020 deve chegar por empréstimo gratuito. Além disso, os mineiros teriam que assumir 90% dos vencimentos do atleta, que chegou a ser titular do São Paulo no início da temporada. Contudo, em Curitiba disputou somente cinco partidas.

Além dele, outros dois jogadores que agradam a cúpula cruzeirense são Santiago Trellez e Jonathan Gomez, ambos estiveram longe do Morumbi em 2019. Primeiro de tudo, o centroavante teve um ano apagado pelo Internacional, sendo sequer escalado para o banco de reservas. Enquanto isso, o meia foi um dos destaques do CSA, rebaixado para Série B, mas que por pouco não escapou graças as boas atuações do meio-campista.

PALMEIRENSES

Outra dupla paulista que interesse a Celeste são os palmeirenses Alejandro Guerra e Jean. Contudo, em ambas as situações o que pode dificultar o negócio são os salários. Assim, para que haja um final feliz, o Palmeiras terá que arcar com parte dos vencimentos de ambos os jogadores.

Foto Destaque: Guilherme Hahn/Especial

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.