São Paulo multa Arboleda por vestir camisa do Palmeiras

O zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, apareceu vestindo a camisa do rival Palmeiras, durante as férias. Em razão disso, os diretores Raí, Alexandre Pássaro e Lugano tiveram uma conversa com o jogador são paulino e definiram a punição no último fim de semana. Segundo o clube, o caso está sendo tratado como episódio mais de inocência do que irresponsabilidade do zagueiro.

Arboleda acatou a sanção financeira sem contestação após entender que cometeu um erro. Posteriormente, o próprio jogador pediu desculpas pelo episódio nas redes sociais e disse que se tratava de uma aposta. O zagueiro é um dos atletas com mais tempo de São Paulo no atual elenco. Ele está no clube desde 2017 e tem contrato até junho de 2022.

“Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso”, disse Arboleda, em um trecho da nota, que pode ser conferida abaixo na íntegra.

Arboleda pede desculpas ao São Paulo — Foto: Reprodução
Arboleda pede desculpas ao São Paulo — Foto: Reprodução

O São Paulo acredita na inocência do jogador e integrou Arboleda desde o início da pré-temporada, em Cotia. Assim, somente a multa salarial é que ficou como punição. Entretanto, os torcedores revelaram mal-estar com a publicação do jogador. Alguns, inclusive, defendiam a rescisão do contrato do atleta, o que não foi cogitado pelo clube.

PALAVRAS DO COMANDANTE

O técnico Fernando Diniz comentou a situação de Arboleda, na última semana. Posteriormente, o técnico garantiu que o zagueiro está focado para fazer uma grande temporada de 2020 no clube.

“Ele cometeu um erro, está respondendo por isso, mas é um jogador que a gente conta muito, tem identificação com o torcedor são-paulino, ele vai trabalhar para depois no campo responder como sempre respondeu”, disse Diniz.

Foto destaque: Reprodução Redes Sociais

Iago Almeida

Iago Almeida

Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS.
Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas.
Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".