Criciúma x Chapadinha-MA como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (3), Criciúma x Chapadinha-MA se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo 7 da Copa São Paulo 2022. Inegavelmente, o resultado foi uma enorme zebra. Franco favorito para uma vitória, o Criciúma tombou diante dos maranhenses por 1 x 0, em uma grande zebra na abertura da Copinha.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRICIÚMA X CHAPADINHA-MA

1º TEMPO: CHAPADINHA SAI NA FRENTE E SUPORTA PRESSÃO

Primordialmente, o Criciúma começou o jogo com pressão em cima do Galo da Chapada. Logo aos dois minutos, Victor chutou de fora da área para acertar a trave. Todavia, a equipe do Maranhão surpreendeu ao também explorar oportunidades. De fato, aos 12′, Jojo arriscou de longe. Logo depois, aos 15′, o zagueiro Jackson, da equipe catarinense, fez pênalti em Gustavo. Richardson foi para a cobrança e abriu o placar para o Chapadinha. Na sequência, o Tigre persistiu no ataque tentando reverter o prejuízo, mas sem chegar a lugar algum, apesar de boas oportunidades.

2° TEMPO: CRICIÚMA BATE ATÉ O FIM, MAS NÃO CONSEGUE EVITAR ZEBRA

Acima de tudo, o técnico Lalo mexeu em sua equipe na tentativa de diminuir o inesperado prejuízo. De fato, o Criciúma voltou para o segundo tempo persistindo na pressão. Logo no início, Victor conseguiu boa oportunidade para finalizar, mas a bola desviou na zaga. Na sequência, Eduardo Melo aproveitou uma falha na defesa maranhense e ficou cara a cara com o gol, mas chutou para fora.

Apesar do Tigre seguir criando chances até o final, a tarde foi do Chapadinha. Com defesas incríveis e doses de sorte, a equipe do Maranhão conseguiu segurar o placar e arrancar uma enorme vitória. Só para exemplificar o tamanho do resultado, o Galo da Chapada viajou de ônibus até São Paulo durante a virada do ano e não teve oportunidade de treinar. De fato, a vitória marca uma das primeiras surpresas da Copinha nesta primeira rodada.

CRICIÚMA X CHAPADINHA-MA – E AGORA?

Em suma, o Chapadinha, com três pontos garantidos, encara o Comercial-SP na próxima rodada. Enquanto isso, o Criciúma vai tentar se recuperar do prejuízo enfrentando o Nova Iguaçu-RJ. A segunda rodada do Grupo 7 será na quinta-feira (6).

Foto Destaque: Reprodução/Eleven Sports

Gustavo Colf