São Paulo classificado

Nesta terça-feira (20), o São Paulo ganhou do Racing e está classificado às quartas de final da Libertadores. Assim, após ousadia de Hernán Crespo, o Tricolor fez uma excelente partida. Afinal, o treinador optou por escalar Marquinhos, Gabriel Sara e Wellington como titulares. Dessa forma, o time ficou muito rápido e surpreendeu a equipe argentina.

São Paulo Classificado! Confira os destaques da coletiva de imprensa

A princípio, o retorno de Rigoni também foi fundamental. Inclusive, o atacante marcou dois gols e foi eleito o craque da partida. Além disso, Crespo abriu mão de Luan, um volante de marcação, para dar mais velocidade na saída de bola. Por isso, o São Paulo foi superior nos 90 minutos. Então, o treinador justificou a alteração na coletiva de imprensa.

“Primeiro porque pelo resultado tínhamos que arriscar situações. Precisávamos fazer um gol. Depois ajudava a característica de Benítez tendo dois jogadores rápidos como Rigoni e Marquinhos na frente. E pelos lados jogadores rápidos como Welington e Igor Vinicius. Depois para ter equilíbrio tínhamos os três zagueiros e os volante central como Liziero. Mais à frente um jogador muito dinâmico como Sara”, explicou Crespo.

E, claro, o treinador não escondeu a alegria pelo bom jogo. Além disso, tratou de enfatizar que o São Paulo vem conquistando feitos importantes em relação aos últimos jogos.

 “Estamos muito contentes por passar às quartas de final. Já tínhamos feito algo que há cinco anos não acontecia que era chegar nas oitavas, melhoramos isso que era chegar nas quartas. Jogamos da maneira que acreditamos. Somos uma equipe que gostamos de ter a bola. Pudemos ter a bola, pudemos praticar o jogo. Jogamos contra uma equipe que pode jogar nas duas situações. No meio tem uma construção que foi feita no dia a dia, nos cinco meses. Estou contente pela produção da equipe.”, afirmou o treinador.

Agora, o São Paulo aguarda a definição do confronto entre Palmeiras x Universidad Católica. Portanto, pode ocorrer um Choque-Rei nas quartas de final da Libertadores.

Foto Destaque: Divulgação/Conmebol

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.