Garçom! Destaque do Fluminense é o jogador com mais assistências em 2023; saiba mais

Após dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encontra-se na 5ª colocação da competição com 17 pontos e divide a posição com o Grêmio, que figura logo em seguida, com a mesma pontuação, porém com um saldo de gols inferior. O Tricolor Carioca tem cinco gols de saldo positivos, e o Imortal tem saldo negativo de um gol. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz vai enfrentar o Atlético-MG, em casa, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Vivendo um momento de instabilidade em 2023, o atual campeão carioca tenta retomar a boa fase e voltar a encantar o Brasil, assim como fez no início do ano. Sem vencer há dois jogos, o time do Fluminense tem sofrido com a intensa maratona de jogos que o time fez nesta temporada, mas ainda briga em todas as competições que disputa, com exceção da Copa do Brasil, pois foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da competição após empate sem gols no jogo da ida e derrota por 2 x 0 na volta.

Entretanto, a pausa promovida pela data Fifa e a semana sem jogos podem fazer o Fluminense voltar ao rumo das vitórias e seguir firme em busca de mais conquistas em 2023. Apesar do momento instável, individualmente o time Tricolor é muito forte e tem peças que podem fazer a diferença dentro das quatro linhas, como o atacante Jhon Árias, colombiano, o líder geral de assistências nesta temporada, conforme dados do site de estatísticas esportivas Sofascore. Em 31 jogos disputados até aqui, o ponteiro do Fluzão já serviu seus companheiros com passes para gol em 12 oportunidades.

Seguindo a lista aparecem Sander, lateral-esquerdo do Goiás com 11 e dois jogadores do Cuiabá sendo Pablo Ceppelini com nove e Jhonatan Cafú com oito, mesma quantidade de outros cinco jogadores, são eles: Everton Cebolinha (Flamengo), Franco Cristaldo e Luís Suárez (Grêmio), David Terans (Athletico Paranaense), e Wanderson (Internacional).

Fluminense aproveita pausa para enfrentar semana decisiva

Logo após o difícil duelo contra o time do Atlético-MG, o Fluminense vai encarar o time do Bahia, mais uma vez em casa, no dia 24 de junho, sábado, e na sequência jogará pela terceira vez seguida diante de seu torcedor, mas desta vez pela Copa Libertadores da América.

O Fluzão terá o Sporting Cristal do técnico brasileiro Tiago Nunes e precisa da vitória para se classificar. O jogo é praticamente uma final do grupo, pois o time peruano também tem chances de classificação caso vença o Tricolor no Maracanã. Caso o time de Fernando Diniz seja derrotado, terá de torcer contra o River Plate, que enfrenta o time do The Strongest, que tem seis pontos, é o lanterna da chave, mas ainda pode se classificar, caso vença o Millonario.

A partida entre Fluminense e Sporting Cristal acontece no Maracanã, no dia 27 de junho, às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro encontro entre os times, na estreia do Fluzão na Libertadores, o time brasileiro venceu, de virada, pelo placar de 3 x 1, jogando em Lima, capital peruana.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.