Derrotado pelo placar de 2 x 0 diante do América-MG, fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Corinthians teve a sua série de bons resultados interrompida. Após boas vitórias sobre o Fluminense e o Atlético-MG, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo não teve a mesma intensidade, e foi presa fácil para um concentrado time do Coelho, que embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, conseguiu marcar forte, e aproveitar os contra-ataques para vencer o time corintiano.
O ex-lateral esquerdo do Corinthians, Danilo Avelar, foi um dos destaques do jogo. Primeiro por marcar um dos gols da partida, anotado de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, e segundo pelo seu desempenho defensivo em campo, ajudando a marcar o forte lado direito corintiano, e neutralizando as principais jogadas ofensivas do time paulista. Com nota 7,6 pelo site de estatísticas Sofascore, o atleta foi um dos melhores jogadores da rodada até o momento.
Se por um lado Danilo Avelar teve atuação de muito prestígio, de outro, Fábio Santos teve uma de suas piores noites com a camisa do Corinthians. Ídolo da Fiel Torcida, tendo conquistado inúmeros títulos pelo Timão, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, o lateral-esquerdo Alvinegro errou praticamente tudo o que tentou na noite deste sábado, além de não dar a proteção defensiva necessária ao time. Fábio, cobrador de pênaltis oficial do time, errou uma cobrança aos 46 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava 2 x 0 em favor do América-MG.
Além disso, errou todos os cruzamentos que tentou, acertou menos da metade dos passes que tentou, e teve apenas 6,1 de pontuação de desempenho no jogo conforme o site de estatísticas Sofascore, nota considerada baixa, porém pouco acima da média. A pontuação do jogador foi a menor dentre todos os atletas em campo na Arena Independência.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1665144314236661760
Corinthians tem decisão pela Libertadores, e precisa da vitória
Precisando da vitória para se manter vivo na Libertadores, o Corinthians encara nesta quarta-feira (7), o forte time do Independiente Del Valle no Equador. O time é o atual campeão da Copa Sul-Americana, vencendo o São Paulo na final por 2 x 0, e o vencedor da Recopa Sul-Americana diante do Flamengo, em pleno Maracanã. Este ano, o time é o 2º colocado da chave com seis pontos ganhos, e vem acompanhado de perto pelo Timão, com quatro pontos. O jogo é encarado como final dentro do grupo, pois quem vencer, encaminha a classificação para a próxima fase.
Em seguida, o Corinthians se apresenta pelo Campeonato Brasileiro, e terá pela frente o time do Cuiabá, na Neo Química Arena, no próximo domingo, dia dez de junho, às 18h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.