E agora? Craque do Corinthians tem pior desempenho da rodada

Derrotado pelo placar de 2 x 0 diante do América-MG, fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Corinthians teve a sua série de bons resultados interrompida. Após boas vitórias sobre o Fluminense e o Atlético-MG, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo não teve a mesma intensidade, e foi presa fácil para um concentrado time do Coelho, que embalado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, conseguiu marcar forte, e aproveitar os contra-ataques para vencer o time corintiano.

O ex-lateral esquerdo do Corinthians, Danilo Avelar, foi um dos destaques do jogo. Primeiro por marcar um dos gols da partida, anotado de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, e segundo pelo seu desempenho defensivo em campo, ajudando a marcar o forte lado direito corintiano, e neutralizando as principais jogadas ofensivas do time paulista. Com nota 7,6 pelo site de estatísticas Sofascore, o atleta foi um dos melhores jogadores da rodada até o momento.

Se por um lado Danilo Avelar teve atuação de muito prestígio, de outro, Fábio Santos teve uma de suas piores noites com a camisa do Corinthians. Ídolo da Fiel Torcida, tendo conquistado inúmeros títulos pelo Timão, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, o lateral-esquerdo Alvinegro errou praticamente tudo o que tentou na noite deste sábado, além de não dar a proteção defensiva necessária ao time. Fábio, cobrador de pênaltis oficial do time, errou uma cobrança aos 46 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava 2 x 0 em favor do América-MG.

Além disso, errou todos os cruzamentos que tentou, acertou menos da metade dos passes que tentou, e teve apenas 6,1 de pontuação de desempenho no jogo conforme o site de estatísticas Sofascore, nota considerada baixa, porém pouco acima da média. A pontuação do jogador foi a menor dentre todos os atletas em campo na Arena Independência.

Corinthians tem decisão pela Libertadores, e precisa da vitória

Precisando da vitória para se manter vivo na Libertadores, o Corinthians encara nesta quarta-feira (7), o forte time do Independiente Del Valle no Equador. O time é o atual campeão da Copa Sul-Americana, vencendo o São Paulo na final por 2 x 0, e o vencedor da Recopa Sul-Americana diante do Flamengo, em pleno Maracanã. Este ano, o time é o 2º colocado da chave com seis pontos ganhos, e vem acompanhado de perto pelo Timão, com quatro pontos. O jogo é encarado como final dentro do grupo, pois quem vencer, encaminha a classificação para a próxima fase.

Em seguida, o Corinthians se apresenta pelo Campeonato Brasileiro, e terá pela frente o time do Cuiabá, na Neo Química Arena, no próximo domingo, dia dez de junho, às 18h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.