Lei do ex? Craque que defendeu o Corinthians sobra contra o Timão

O América-MG interrompeu a sequência de vitórias do Corinthians na temporada. O Coelho venceu o Timão pelo placar de 2 x 0. Foi a 2ª vitória do time mineiro no Brasileirão. Apesar do triunfo, a equipe treinada pelo técnico Vagner Mancini continua na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos, na 18ª colocação. Desorganizado em campo, o time corintiano não suportou a pressão do América, e sucumbiu no segundo tempo, levando os dois gols da partida.

Um dos grandes destaques do jogo é um velho conhecido da torcida do Corinthians. Danilo Avelar, lateral-esquerdo campeão paulista com o Timão em 2018, e 2019, literalmente sobrou em campo, e foi o melhor jogador da partida. Primeiramente aplicando a “Lei do Ex”, pois em cobrança de pênalti, foi do ala o primeiro gol da partida, aos 29 minutos do 2º tempo. Além disso, o jogador venceu cinco dos seis duelos individuais que fez durante o jogo, deu três chutes, e fez três interceptações, sendo fundamental para neutralizar as ações ofensivas do forte lado direito corintiano.

América-MG joga melhor e derrota o Corinthians no 2º tempo

Danilo Avelar teve nota 7,6 pelo site de estatísticas Sofascore. O desempenho do jogador no 2º tempo de jogo chamou a atenção pela entrega, e precisão, principalmente quando o time precisava defender. Jogando em velocidade quando recuperava a posse de bola, o time treinado por Vagner Mancini soube se defender muito bem, e aproveitar os espaços dados pela lenta defesa corintiana para construir o placar, importante para a recuperação do Coelho na temporada.

Restou ao Corinthians se abrir para tentar diminuir o marcador, o que não deu certo desta vez. O time de Parque São Jorge não teve a mesma intensidade dos últimos dois jogos, e vai precisar de um desempenho muito melhor, se quiser vencer o Independiente Del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece nesta quarta-feira (7), às 19h, no Equador, e uma vitória é fundamental para se manter vivo na competição continental.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.