Covid-19: Ídolo e asessor do Defensor, Nico Olivera abre mão de salário

Decerto, o avanço da covid-19 está prejudicando o futebol mundo afora. No Uruguai não é diferente, além dos empecilhos financeiros causados pelo vírus, vale lembrar que o fútbol charrua vive uma crise institucional desde 2018. Assim, diversos clubes do paisito possuem uma certa fragilidade no que diz respeito as finanças. Desse modo, Nicolás Olivera, eterno ídolo do Defensor Sporting, e atual assessor esportivo do clube, decidiu em abrir mão de seu salário, a fim de minimizar os gastos Violetas.

Após encerrar sua carreira futebolística, em 2017 Nico assumiu o cargo de assessor esportivo e institucional no Defensor. Considerado como um dos principais jogadores da história do clube uruguaio, ele foi protagonista de inúmeras ações em prol da instituição, como Pintada Violeta, noticiada aqui no Futebol na Veia em 2019. A mais recente delas aconteceu na semana passada, quando Olivera abriu mão de seu salário, referente ao mês de março, para ajudar as finanças do time em meio a pandemia da covid-19.

De acordo com Ney Castillo, presidente do Defensor Sporting, em entrevista ao portal Ovación, a decisão partiu do próprio Nico:

“Ele desistiu de todo o seu salário referente ao mês de março. Foi sua iniciativa.”

Além disso, outros funcionários do clube também estão dispostos a renunciarem ao pagamento mensal. Contudo, nem todos possuem a mesma condição financeira de Nicolás Olivera. Vale lembrar que o ex-atacante já atuou pelo Sevilla-ESP, Real Valladolid-ESP e Valencia-ESP. Desse modo, Nico possui melhores condições financeiras em comparação aos demais funcionário Violetas.

COVID-19 NO URUGUAI

A saber, até o fechamento da matéria, a República Oriental do Uruguai registra 535 casos confirmados do novo coronavírus. O número de pessoas que contrairam o vírus e já se recuperaram está em 313. Por fim, apenas 10 cidadãos morreram em decorrência da covid-19. Assim como em grande parte dos países sul-americanos, o Uruguai também está de quarentena.

Foto destaque: Reprodução/ Tenfield 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados