Cortuluá x La Equidad como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (25), Cortuluá x La Equidad se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Colombiano, no Estádio Doce de Octubre, em Tunja. Assim, mesmo jogando fora de casa, Los Aseguradores confirmaram o favoritismo e venceram o duelo.

Assista aos melhores momentos de Cortuluá x La Equidad

Não disponível

1° tempo: Os visitantes começaram na frente

Primeiramente, logo aos 3′, em cruzamento de Estupiñan pela direita, Chaverra completou para o gol dentro da pequena área e abriu o placar para o La Equidad. Por outro lado, aos 16′, a resposta do Cortuluá saiu dos pés de Colorado, que finalizou para a defesa de Ortega.

Na sequência, aos 17′, Millán arriscou e a bola passou por cima do gol. Mais tarde, aos 28′, novamente Chaverra, mas dessa vez seu chute parou nas mãos de Hernández. Aos 31′, Caicedo tocou para Valencia, que chutou cruzado e mandou pela linha de fundo, em mais uma oportunidade do time da casa. Na sequência, aos 32′, Colorado, mais uma vez, parou nas mãos de Ortega, agora em bola aérea.

Em seguida, aos 33′, após escanteio, Laszo também desperdiçou outra oportunidade para o Cortuluá, dessa vez de cabeça. Por fim, aos 47′, mais uma vez Colorado desperdiçou a chance do empate ainda na etapa inicial.

2° tempo: Mesmo melhor na partida, Cortuluá sofreu mais um

Primeiramente, aos 6′, Mercado cobrou falta e a primeira chance do Cortuluá na etapa final saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o La Equidad respondeu, mas Correa isolou a finalização. Aos 13′, foi a vez de Motta, de cabeça, com muito perigo ao gol de Hernández.

Por outro lado, aos 16′, Ruiz tocou para Bocanegra, que finalizou cruzado acima do travessão, em favor do Cortuluá. Aos 21′, Laszo cobrou falta de longe e a bola passou perto da meta de Ortega. Aos 23′, Valencia arriscou de fora da área e também quase marcou. Até que, aos 25′, Laszo cometeu pênalti em Chaverra. Na cobrança, Pablo Lima aumentou o placar, em favor do La Equidad.

Em resposta, aos 30′, Mercado arriscou de canhota, mas a bola subiu demais. Mais tarde, aos 44′, novamente Mercado, dessa vez de falta, carimbou a trave, na melhor chance do Cortuluá na partida. Por fim, nos acréscimos, pressão do time da casa em busca de um resultado melhor, mas sem êxito.

Cortuluá x La Equidad – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o La Equidad sobe para a 7ª posição, com 25 pontos, enquanto o Cortuluá se encontra no 17° lugar, com 16 pontos.

Na sequência, o Cortuluá visita o Tolima, em Ibagué, no próximo sábado (30), às 22h15 (horário de Brasília), enquanto o La Equidad, também no sábado, recebe o Atlético Bucaramanga, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Club Deportivo La Equidad

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.