No próximo sábado (8), Coritiba e Paraná se enfrentam às 18h  (horário de Brasília)  pelo vem de empate – 1 x 1 – com o América-MG. Enquanto isso, o time da Vila Capanema também somou um ponto após ter ficado no 0 x 0 com o Oeste.

CORITIBA

O Verdão ocupa a 7ª posição da tabela, a dois pontos do 4º colocado. O clube precisa vencer e contar com os deslizes de Ponte Preta e CRB para alcançar o G4. Sendo assim, o treinador Umberto Louzer pode fazer algumas alterações para o clássico. Juan Alano é uma das possíveis mudanças no meio-campo, após ter feito boa partida na rodada anterior. Além disso, Louzer também tem a oportunidade de recuar Patrick Brey para a lateral-esquerda, com o intuito de melhorar o rendimento do Coxa na competição. Nos últimos 10 jogos como mandante, o Coritiba não saiu derrotado – foram cinco vitórias e cinco empates. Ao todo, o time balançou a rede 11 vezes – média de 1,1 gol por partida.

https://www.instagram.com/p/ByakPALpiMZ/

Provável escalação: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Juan Alano); João Vitor e Matheus Sales; Patrick Brey, Giovanni e Rafinha; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

PARANÁ

Pressionado, o Tricolor da Vila venceu apenas uma vez no Brasileirão de 2019. O clube ocupa a 14ª posição da tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer – três empates e uma derrota – o técnico Matheus Costa declarou que fará mudanças na equipe, mas não revelou quais serão elas. “Alteração vai ter. Quando você faz alguma alteração é em busca do objetivo principal e nós vamos fazer porque queremos conquistar nosso objetivo, que são os três pontos”, afirmou. O goleiro Thiago Rodrigues retorna de lesão e está disponível para o Para-tiba. Nas últimas 10 ocasiões em que foi visitante, o Paraná saiu vitorioso duas vezes. Além disso, o time empatou cinco partidas e foi derrotado em três jogos. Ao todo, foram marcados 13 gols – média de 1,3 por confronto.

Provável escalação: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos e João Pedro; Ramon. Técnico: Matheus Costa.

RETROSPECTO

Esta é a 102ª partida do Para-tiba. Ao longo da história, o Coritiba saiu vitorioso mais vezes – 39 x 33. Porém, os times estão empatados no número de gols – 122 para cada lado. Neste século, o Paraná saiu vitorioso dentro do Couto Pereira apenas uma vez. Em 2013 – pelo Campeonato Paranaense – o Tricolor da Vila venceu o Coxa pelo placar de 3 x 2. Desde então, os clubes se enfrentaram em outras três ocasiões – em todas elas o Verdão conquistou a vitória.

APOSTA INDICADA

Apesar de ser um clássico, o Coritiba vem de melhor campanha e atua dentro de casa. Além disso, o Paraná joga pressionado e não vence o duelo há mais de cinco anos. Portanto, o time mandante é favorito para o confronto de sábado. No site 1xbet a vitória do coxa está pagando 2.01.

ODDS:  v1 (2.01) | x (3.125) | v2 (4.28)

 

 

 

Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados