Coritiba tem campanha de líder na Série B e pode superar marca histórica

Na edição mais disputada dos últimos anos do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba vem surpreendo e pode superar marcas importantes. Com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos, o Coxa está perto de registar seu melhor primeiro turno da história na Segundona. 

A princípio, o desempenho na competição é digno de liderança. Em 11 partidas, são 24 pontos conquistados. Por outro lado, o Alviverde está dois pontos do Náutico na tabela. Vale ressaltar que o Coritiba tem um jogo a menos que o rival. 

A Série B passou a ser disputada por pontos corridos em 2003. Desse modo, o máximo que o Coxa já conseguiu somar foi 35 pontos no primeiro turno, em 2006 e 2007. Sendo assim, os comandados de Morínigo tem mais oito partidas para ultrapassar essa marca. Caso a equipe consiga manter a regularidade e o percentual de aproveitamento (72,7%), o Coritiba vai terminar a primeira parte do torneio com 41 pontos. 

Mantendo esse percentual alto de aproveitamento o sonho do acesso se aproxima, cada vez mais. Segundo especialistas, a promoção para a Série A do Brasileirão vem com os 63 pontos. O Coxa já possui 24, ou seja, faltam apenas 39. Por isso, para manter vivo o sonho da classificação, o Coritiba volta a campo contra o CRB, na próxima quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. 

O melhor visitante da Série B é o Coritiba 

Com a vitória por 3 x 2 contra o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (16), o Coxa ficou com a melhor campanha de visitante na Série B. Desse modo, a equipe paranaense venceu, até o momento, quatro dos seis jogos que fez longe dos seus domínios. Sendo assim, o Alviverde venceu os maranhenses que até então estavam invictos em casa, Confiança, Guarani e Vila Nova. Empatou no Mineirão com o Cruzeiro, e perdeu para o Botafogo no Rio de Janeiro.

Porém, essa derrota foi polêmica em vista que erros de arbitragem prejudicaram o Coxa. Inconformados com as decisões do árbitro, a diretoria do Coritiba pediu a impugnação do jogo. Por outro lado, após essa derrota, o Coxa-Branca deu arrancada a sua série invicta que já dura nove jogos, com seis triunfos e três empates. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!