De antemão, o Coritiba voltou a fazer 4 x 0 em um jogo do Brasileirão após quatro anos. Assim, os paranaenses não deram chance ao Brusque, nessa última terça-feira (7), e se isolaram ainda mais na liderança da Série B.
Desse modo, contando a 1ª e 2ª Divisão, a última vez que o Coxa havia feito um placar tão elástico, foi em novembro de 2017, quando venceu o Avaí. Vale ressaltar, que na época, o clube lutava contra o rebaixamento na elite. Os responsáveis pelos tentos foram: Alan Santos, Wilson (de pênalti), Tiago Real e Jonas.
Incluindo todas as competições, o último 4 x 0 aconteceu no Atletiba em 2020, pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, a partida não teve público devido as restrições sanitárias por conta da Covid-19. Assim, Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rholdolfo anotaram os gols.
No duelo contra o Brusque, o Verdão dominou do começo ao fim e poderia ter marcado mais se o centroavante Léo Gamalho não tivesse desperdiçado um pênalti e seu outro gol não fosse anulado. Porém, o camisa nove guardou o seu e assumiu a artilharia do torneio ao lado de Edu do Quadricolor catarinense.
“É muito difícil enfrentar uma equipe focada dessa maneira. Hoje iniciamos mal, apesar de ter sido um bom jogo. Temos a responsabilidade de levar o clube à primeira divisão”, disse Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.
Com a goleada, o Coxa se isolou na liderança da Série B, com 45 pontos. Assim, o Alviverde está cinco pontos acima do vice-líder CRB. Já a diferença para o Avaí, primeiro time fora do G-4, é de oito pontos.
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova: 17/09, sexta, 19h – Couto Pereira
- Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão
- Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira
- Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


