Kaio Jorge contra Coritiba (Divulgação/Instagram/Santos)

Nesta sábado (17), o Santos foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. A partida foi pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Dessa forma, o jogo, que começou às 19h (horário de Brasília), foi bem faltoso, mas o Coxa jogou melhor. No entanto, o Peixe saiu com a vitória. Além disso, é possível que seja o último jogo de Soteldo pelo Brasileirão, que pode estar de saída para a Arábia Saudita.

1ºTEMPO

O jogo começou com gol do Santos. Aos cinco minutos, Felipe Jonathan cruzou, e Kaio Jorge cabeceou para as redes, assim marcando seu primeiro tento no Brasileirão. Com 161, Giovanni Augusto mandou na área, e Rodrigo Muniz meteu a cabeça, mas João Paulo fez bela defesa.

Posteriormente, Pituca chutou à meta, porém a bola desviou no braço de Hugo Moura. No entanto, o árbitro, Bruno Arleu de Araújo, não tinha visto, assim, foi chamado pelo VAR. Dessa forma, assinalou o pênalti, que foi convertido por Soteldo. Após isso, o Coxa dominou o restante da primeira etapa, que teve chance com Giovanni, que chutou na trave do goleiro santista. Todavia, não foi efetivo e encerrou 2 x 0.

2ºTEMPO

Iniciou-se com muitas faltas, sendo a maioria delas com mãos a cima do rosto. Contudo, Neilton teve a primeira chance do Coritiba na etapa, mas bateu na rede pelo lado de fora. Ademais, o atacante Neilton rolou para Giovanni Augusto, que fez um golaço e descontou. O Coxa jogou melhor a segunda etapa, porém o Peixe saiu com a vitória. Com isso, a partida acabou 2 x 1, mas com polêmica no final.

E AGORA? – CORITIBA X SANTOS

Com a derrota, o Coxa foi para a 18ª colocação, situação delicada do time. Seu próximo confronto será contra o Ceará, no Castelão, no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília). Já o Peixe chega ao 5º lugar com a vitória e, caso o São Paulo perca para o Grêmio, fica no G4. Dessa forma, o Santos enfrenta o Defensa y Justicia na terça-feira (20) pela Libertadores. Mas pelo Brasileirão, será contra o Fluminense, no domingo, (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

MELHORES MOMENTOS – CORITIBA X SANTOS

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Santos

Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados