Neste sábado (17), o Santos vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Dessa maneira, o jogo irá iniciar às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o visitante está próximo do G4, já o mandante luta contra a zona de rebaixamento.
CORITIBA
O Coxa enfrenta uma fase complicada na competição e tenta se afastar do Z4. Dessa forma, o time tem quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, assim, somando 16 pontos. Então, como mandante, possui quatro jogos perdidos (contra Inter, Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro), três ganhos (Sport, Vasco e São Paulo) e um empatado (Fotaleza). Além disso, seu melhor jogador atualmente é Sabino, zagueiro emprestado pelo Santos.
https://twitter.com/Coritiba/status/1317216466459131909
SANTOS
Em suma, o Peixe vive momentos turbulentos extracampo. Contudo, vem de bons jogos e está próximo do G4, o que é mais relevante que o de outros rivais, já que possui um elenco inferior. Dessa maneira, o Alvinegro tem um bom repertório como visitante, são duas derrotas (Internacional e Palmeiras), três vitórias (Sport, Ceará e Goiás) e dois empates (Botafogo e Corinthians). Além disso, o Santos conta com o segundo artilheiro da competição: Marinho, que tem 10 gols, porém é dúvida para o jogo.
O #MantoSagrado mais importante do mundo! ⚪⚫ pic.twitter.com/qejnp017st
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 16, 2020
RETROSPECTO – CORITIBA X SANTOS
Santos e Coritiba já se enfrentaram em 43 jogos. Mas o Peixe não vence o Coxa desde 2012. No entanto, o retrospecto é favorável ao time paulista, que soma 23 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Ademais, o Alvinegro tem 67 gols marcados e apenas 48 sofridos. Os dados foram retirados do site oGol.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Analisando a situação em que ambas equipes se encontram, o Santos possui mais time, mesmo que com três desfalques, do que o Coritiba. Então, o palpite é de uma vitória magra da equipe visitante por 1 x 0.
Odds: 1 (2.90) / x (3.25) / 2 (2.40)
Foto Destaque: Divulgação/FNV