Em suma, o Coritiba apresentou René Simões como o novo diretor de futebol do clube. Assim, com 69 anos, o dirigente terá a função de administrar o departamento esportivo do Coxa.
Dessa forma, ele inicia seu trabalho no Verdão na próxima semana, para ajudar a montar o elenco competitivo visando o Brasileirão Série A. Coxa-Branca assumido, René nunca escondeu o carinho que tem pela equipe. Logo, foi campeão brasileiro da Série B, em 2007. 10 anos depois, se aposentou da carreira de treinador, em outubro de 2017, tendo sido o seu último clube o Macaé, no Campeonato Carioca.
Ele substitui no Verdão, Newton Drummond, que foi demitido do clube logo depois do acesso a Série A. Desse modo, o principal objetivo do Coritiba em 2022 é permanecer na elite e se estabilizar na divisão nos próximos anos. Vale dizer, que nesta última quinta-feira (23), os sócios do Coxa votaram a favor para a mudança do modelo de gestão da equipe, sendo assim, o time vai mudar para clube-empresa.
Veja abaixo, o anúncio oficial do Coritiba:
“Nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, o Coritiba anunciou o retorno de René Simões ao clube após doze anos longe do Alto da Glória. O ex-treinador, que conquistou o título da Série B em 2007 e também comandou o Verdão em 2009, volta agora ao Coxa na função de head esportivo.
Desejamos sorte ao novo integrante do departamento de futebol alviverde para a temporada de 2022.”
Foto destaque: Divulgação/Coritiba