O Coritiba anunciou neste último domingo (19), o seu novo patrocinador. Assim, a empresa Copel Telecom firmou acordo com o Coxa até o final de 2022, e vai estampar a marca na parte frontal inferior da camisa do Verdão. Por outro lado, os valores envolvidos nas negociações não foram revelados. Desse modo, o novo patrocínio estreou na camisa Alviverde na derrota para o Internacional, na final da Supercopa do Brasil Sub-20.
“Esse patrocínio ao Coritiba, ilustra nossa disposição de investir na paixão que conecta tantos paranaenses. Com esse mesmo entusiasmo, trabalhamos para fazer do grupo Copel Telecom/Sercomtel/Horizons um dos mais modernos do Brasil na área de telefonia 5G”, disse o empresário Nelson Tanure, do Fundo Bordeaux.
De acordo com o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, é uma grande oportunidade para o clube e que o negócio será benéfico para ambas as partes.
“É um novo patrocinador e nós estamos priorizando empresas paranaenses que venham a compor nosso time de patrocinadores. Queria agradecer especialmente ao Nelson Tanure e também ao Wendell Oliveira, um grande abraço a todos e a Nação Coxa-Branca comemora este grande patrocinador”.
Já o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira. Tratou de falar sobre possíveis investimos que serão feitos no Coritiba.
“O Paraná tem muitas maravilhas. Vamos investir no Coritiba e juntos teremos mais e melhores condições de disputar novos títulos. Este é apenas um exemplo do que já estamos fazendo por todo o futebol paranaense”, diz Wendell Oliveira.
Índice
Coritiba na Copinha
Por fim, a primeira grande competição do Coritiba em 2022 será o Campeonato Paranaense. Contudo, no começo de janeiro, o Coxa vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sendo assim, o Alviverde conheceu os seus adversários nesta segunda-feira (13). Foram sorteados e definidos os clubes e grupos participantes. Ao todo, a Copinha 2022 será disputada do dia 2 ao 25 de janeiro.
Logo, ficou definido 32 grupos de quatro clubes cada, divididos pela capital e interior do Estados. Desse modo, 128 clubes disputarão o torneio, que não aconteceu em 2021 devido a pandemia da Covid-19. O Coxa vai disputar seus jogos no campo do Nacional.
Veja abaixo o grupo do Coritiba:
- Nacional (SP)
- Capivariano (SP)
- Real Brasília (DF)
A princípio, criada em 1969, a Copa São Paulo de Futebol Junior se tornou uma das mais tradicionais competições de base do Brasil. Assim, desde 1971, a competição deixou de ser regional e recebe clubes de todo o país. Logo, a primeira participação do Coritiba aconteceu no ano da liberação.
Porém, foi recentemente que o clube teve suas melhores campanhas e um trabalho feito voltado a formação de atletas. Dessa forma, o Coxa voltou a figurar de maneira constante na Copinha a partir de 1997. Vale dizer, que o Verdão é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e boa parte do elenco vai disputar o torneio. A melhor campanha do clube foi em 2004, quando chegou as semifinais, antes disso havia alcançado no máximo as quartas de final em 2006 e 2011.
Por fim, na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo em turno único. Desse modo, os dois melhores de cada chave avançam de fase. A partir daí, todos as partidas são no sistema mata-mata. Sendo assim, a final está marcada para o dia 25 de janeiro.
Veja abaixo curiosidades do Coxa na Copinha:
- Em 2004, a base do time era formada por jogadores como o zagueiro Miranda, o lateral-direito Rafinha e o lateral-esquerdo Ricardinho;
- Na campanha de 2006, o Alviverde revelou nomes importantes, como o zagueiro Henrique e outros atletas que fizeram parte do profissional posteriormente: Wanderson, Pedro Ken, Dirceu, Marlos e Keirrison. Esse último foi vice-artilheiro da Copinha, com 8 gols marcados.
Foto destaque: Divulgação/ Coritiba