Corinthians x Chapecoense como aconteceu - Resultados, destaques e reação

Antes de mais nada, Corinthians x Chapecoense se enfrentaram na noite desta segunda (1), na Neo Química Arena, em São Paulo. Apesar dos esforços da equipe visitante, o Timão insistiu, até que conseguiu marcar no final do jogo. Por fim, o confronto acabou com a vitória do time paulista por 1 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X CHAPECOENSE

1º tempo: jogo morno em Itaquera

Antes de mais nada, tivemos um 1º tempo morno, com pouquíssimas oportunidades de gol, ou jogadas arriscadas. Apesar da situação das duas esquadras serem bem diferentes no campeonato, não só a Chape, mas também o Corinthians estava sob pressão.

Por fim, o lance mais emocionante na etapa inicial foi criado pela própria Chapecoense, que chegou perto de marcar aos 42 minutos, com Matheus Donelli, que parou no travessão, após bela jogada construída por Denner.

2º TEMPO: CHAPECOENSE TENTA SEGURAR, MAS CORINTHIANS MARCA E VENCE

A princípio, o Corinthians mudou sua postura para a segunda etapa, povoando o campo de ataque desde o apito inicial, fazendo o goleiro Keiller sujar o uniforme. Dessa forma, o Timão apresentou mais volume de jogo, todavia furar a defesa da Chapecoense não era uma missão fácil.

Após sequências de escanteios, Keiller faz bela defesa e impede que o Corinthians abra o placar após belo cabeceio de Gil. Da mesma forma, menos de um minutos após a primeira defesa, o arqueiro repete o feito, e desta vez espalma belo cabeceio de João Victor.

Por fim, no oitavo minuto acrescido pelo árbitro, o novo xodó da torcida corintiana, Roger Guedes, conseguiu furar a defesa da Chape, e marcar no último lance do jogo. Após cobrança de escanteio desvia de cabeça, Roger domina na pequena área, e manda para o gol, confirmando assim a vitória do Corinthians sobre a Chapecoense.

CORINTHIANS X CHAPECOENSE – E AGORA?

Em suma, a Chapecoense já praticamente rebaixada, vai até a Cuiabá enfrentar o Cuiabayern que hoje está em 10º colocado na tabela. Já o Corinthians recebe o Fortaleza em casa, e segue na luta para permanecer entre os seis primeiros do Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians

 

Filipe de Mello
Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.