Nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Avenida-RS se enfrentarão na Arena Corinthians em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, Timão de Fábio Carille se classificou com um empate por 2 x 2 diante do Ferroviário-CE jogando em Londrina, contando com o regulamento a seu favor. Já o Nida venceu o Guarani por 1 x 0. No jogo desta noite, caso haja empate, o duelo será decidido nos pênaltis.
CORINTHIANS
No último domingo (17), Fábio Carille disse ter encontrado a forma ideal de sua equipe jogar. Por isso, pela primeira vez na temporada 2019, o Timão deverá repetir a sua escalação. Dessa forma, o time começará a partida com os mesmos jogadores que iniciaram e venceram o Majestoso por 2 x 1. O meia Jadson seguirá fora fazendo tratamento intensivo no joelho direito. Sua previsão de volta é para o duelo contra o Racing, no próximo dia 27.
https://www.instagram.com/p/BuGshQOFwkP/
Provável escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustavo. Técnico: Fábio Carille
AVENIDA-RS
Fabiano Daitx foi bastante criticado por poupar jogadores titulares no duelo da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, em que levou um baile dos comandados de Renato Portaluppi. Mas, o técnico foi coroado com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um gol salvador nos 45′ do segundo tempo. Agora, sua equipe terá o desafio de jogar fora de casa, enfrentando o poderoso Corinthians na Arena. Com a possibilidade da partida ser decidida nos pênaltis, o Avenida-RS deverá jogar postado na defesa só esperando o time da casa para encaixar contra-ataques.
Não podemos dizer que hoje, dia 20/02/2019 trata-se de uma quarta-feira qualquer. Hoje é um dia histórico para o clube e para a cidade de Santa Cruz do Sul.Uma partida improvável de segunda fase da @copadobrasil chegou e seu apoio torcedor periquito, será fundamental! pic.twitter.com/IGxMgWoAjy
— Esporte Clube Avenida (@NidaOficial) February 20, 2019
Provável escalação: Fabiano; Thiago Steffen, Yuri, Claudinho e Márcio; Felipe Manoel e Carlinhos; Jô e Welder; Cléverson e Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentarão pela primeira vez na história. O Timão é o favorito a vencer o duelo, jogando em casa e com o apoio da sua torcida. Para o Nida, será um grande desafio e está sendo visto como um duelo marcante em sua história.