vira sobre os donos da casa e cola na ponta da tabela.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
1º TEMPO: MOSQUITO MARCA E SE EMOCIONA
Primeiramente, sem Eduardo Vargas, desfalque de última hora por ter testado positivo para Covid-19, o Atlético teve dificuldades para fazer a bola chegar até Hulk. Já o Corinthians teve posse de bola, rodou muito pelo meio de campo e tentou em vão aproveitar sua principal jogada: pelo lado direito, com Gustavo Mosquito. Contudo, com o jogo travado, a primeira finalização saiu apenas aos 23′, com Nathan, em chute facilmente defendido por Cássio.
Em síntese, com tamanha dificuldade para achar espaços, as duas melhores chances saíram em roubos de bola no campo de ataque. Do lado do Timão: Cantillo recuperou a posse de bola, achou Mosquito livre na direita, e o atacante entortou Junior Alonso antes de fazer um golaço e se emocionar, ele perdeu o pai há menos de um mês, e dedicou o gol a ele. O Galo quase empatou da mesma maneira: após um erro de passe na saída corintiana, os atleticanos trocaram passes, e Nathan bateu cruzado, raspando a trave esquerda de Cássio.
2º TEMPO: HULK ESMAGA!
Posteriormente, as entradas de Eduardo Sasha e Calebe deixaram o Atlético com mais chegada e presença de área. Empurrando os donos da casa para o campo de defesa, as chances do Galo começaram a surgir: Zaracho de cabeça, exigiu um milagre de Cássio, que se destacou com outras boas defesas ao longo da segunda etapa.
Entretanto, o goleiro do Corinthians não conseguiu segurar Hulk. Primeiro, de falta, o atacante colocou a bola no ângulo e com força, sem qualquer chance de defesa. Depois, de pé direito, Hulk recebeu na área para decidir e dar a vitória ao time visitante. Antecipadamente, entre os dois gols, o Corinthians teve a chance de fazer mais um: Jô, sem goleiro, errou de maneira inacreditável, e acertou a trave.
https://twitter.com/Atletico/status/1416547817716322306?s=20
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, a vitória leva o Atlético-MG aos 25 pontos, e à vice-liderança do campeonato. Já o Corinthians permanece com 15 pontos, na 12ª colocação, e sem grande objetivos até o momento.
Enfim, agora o Timão tem a semana inteira livre e só volta a campo em 26 de julho, na segunda-feira da outra semana, para enfrentar o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo que fecha a 13ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Galo recebe o Boca Juniors na terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão. Em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, lembrando que o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético


