Corinthians visita o Coritiba visando se distanciar do Z-4

O Corinthians visita o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão 2020. Assim, o Timão busca mais uma vez se reabilitar na competição. A equipe não vence há três partidas sem vencer e está a 2 pontos do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.

Veja também:

Contudo, o Alvinegro chega motivado e com certa confiança após boa exibição no empate em 0 a 0 diante do Grêmio, mesmo atuando com dois jogadores a menos por mais de 30 minutos. A entrega e dedicação dos atletas foi elogiada por Mancini e, principalmente, por parte da torcida, que se animou com o que o time pode render ainda.

ESCALAÇÃO

Os estrangeiros Otero e Cantillo – além do zagueiro Marllon – cumprem suspensão e desfalcam o time. Assim também, Bosseli e Ramiro seguem tratando lesões musculares e serão desfalques.

Gabriel Pereira é a grande novidade entre os relacionados de Vagner Mancini. A joia da base alvinegra estava fora há quatro meses para tratar lesão na coxa. Dessa forma, sua última partida foi na derrota contra o Atlético Mineiro, na 2ª rodada do Brasileirão, justo na sua estréia com a camisa corinthiana.

Mancini terá os retornos de  – recuperado da Covid-19 – e Cazares, recuperado de lesão muscular na coxa. Além disso, Roni também está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, o Corinthians deve começar com Cássio; Fagner, Bruno Mendes, Gil e Fabio Santos; Gabriel (Xavier) e Roni; Jonathan Cafú, Luan e Léo Natel (Everaldo); Jô (Davó). 

Cazares, vindo de lesão, deve começar no banco de reservas.

ARBITRAGEM

Leandro Pedro Vuaden apita o jogo no Couto Pereira. Nas bandeiras ficam: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. Além disso, o comando do arbitro de vídeo fica por conta de Daniel Nobre Bins.

Cabe destacar que, no duelo contra o Grêmio, a arbitragem do juiz Caio Max Augusto foi alvo de muitas criticas dos torcedores alvinegros. Até o presidente do clube, Andrés Sanchez, chegou a se manifestar prometendo ir à CBF para realizar uma reclamação formal, mas, até o momento, nada foi feito pelo cartola.

Foto Destaque: Robson Fernandes/All Sports

Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados