O Corinthians voltou a campo na noite desta quinta-feira (14). Na Arena Castelão, o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza e perdeu a oportunidade de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Como de praxe desde que assumiu o Alvinegro, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi apontado pela torcida como o grande culpado por mais uma atuação irregular da equipe. Além do treinador, o meia Ruan Oliveira e o lateral-esquerdo Matheus Bidu também não escaparam das críticas da Fiel.
Na opinião de boa parte da torcida, Luxemburgo errou na escalação e nas mexidas ao longo do jogo. Ruan Oliveira, por sua vez, falhou feio no primeiro gol do Fortaleza e comprometeu o Corinthians na etapa inicial. Em lance de pressão do Leão do Pici, o jovem de 23 anos foi desarmado por Marinho no campo de defesa. O camisa 12 tricolor invadiu a área alvinegra e rolou para Lucero, que estufou as redes de Cássio.
Depois do tento de Lucero, o Corinthians chegou ao empate em lance de bate rebate na área do Fortaleza. Livre de marcação, Pedro testou e deixou tudo igual. Na etapa complementar, no entanto, os donos da casa chegaram ao segundo gol com Yago Pikachu nos acréscimos.
como é horrível assistir esse time jogar. sinto que estamos pagando algum tipo de dívida, de pacto, sei lá. que sofrimento é torcer pra esse clube nos últimos anos.
luxemburgo não dá mais. elenco medíocre. um bando de mlk despreparado tomando taca pra bancar idoso aposentado.
— Matheus Izzo (@izzomrm) September 14, 2023
Nada justifica esse velho de técnico, é isso!
Querem ser eliminados em tudo e cair pra B, continuem com ele e sejam felizes— oןıɹnɯ (@MuriloAgottani) September 14, 2023
Fora Luxemburgo!
— Sílvia Almeida ˢᶜᶜᵖ (@silviacalmeida) September 15, 2023
Manter o Luxemburgo após mais um jogo desse nível é pedir pra ser rebaixado. Ou troca agora ou teremos nosso segundo rebaixamento na história.
— @fiel. Salve o Corinthians… #ForaDuilio (@photocleuri) September 15, 2023
Índice
Qual a colocação do Corinthians no Brasileirão?
Com a derrota no Castelão, o Corinthians estagnou nos 26 pontos e agora ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Santos tem 21. Já o Athletico-PR, clube que abre o G6, soma 37.
Sem grandes ambições no Brasileirão, o Timão tem como principal objetivo no certame a permanência na Série A. Em 22 rodadas disputadas, o Alvinegro obteve seis vitórias, oito empates e oito derrotas. São 23 gols marcados e 25 sofridos.
Quando o Corinthians joga a semifinal da Sul-Americana?
Última esperança de título da temporada do Corinthians, a Copa Sul-Americana passou a ser tratada com seriedade e atenção redobrada pelo Timão conforme a equipe foi avançando de fase. Garantido na semifinal do torneio continental, o Alvinegro terá pela frente o próprio Fortaleza.
A partida de ida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) do dia 26 de setembro (terça-feira), na Neo Química Arena. A volta ocorrerá em 3 de outubro (terça-feira), no mesmo horário, na Arena Castelão. Vale destacar que caso haja empate no placar agregado, o confronto será decidido nos pênaltis.
Próximos jogos do Corinthians
- Corinthians x Grêmio – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – segunda-feira (18/9), às 21h (horário de Brasília);
- Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sexta-feira (22/9), às 20h (horário de Brasília);
- Corinthians x Fortaleza – Copa Sul-Americana (semifinal – ida) – terça-feira (26/9), às 21h30 (horário de Brasília)