Embora tenha fechado o ano de 2019 com um déficit de 177 milhões de reais, a venda de Pedrinho fará o Corinthians ter superávit em 2020. Pelo menos é o que afirma o presidente Andrés Sanchez. O jovem meia foi negociado com o Benfica de Portugal por 20 milhões de euros (cerca de 126 milhões de reais na cotação atual). Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o mandatário corintiano ressaltou que o momento agora é de esperar o dinheiro entrar na conta, pagar as contas e fazer o clube render.
“Com a venda do Pedrinho, teremos superávit. Vamos esperar entrar o dinheiro para ver como vai ficar no momento, pagar contas e fazer o clube render”, disse Andrés.
Assim sendo, preocupado com a saúde financeira da entidade, o presidente do Corinthians ressaltou que o clube não deve somente pagar contas. É necessário pensar no pagamento de funcionários e outros investimentos. Contudo, o cartola afirma que não haverá contratações por enquanto. Andrés Sanchez também destacou que os valores da transação podem aumentar por conta do fluxo cambial e explicou que primeiro pagamento chegará em julho.
https://twitter.com/povotime1910/status/1262906847247446017
Benfica pagará o Corinthians em até quatro anos
O clube português negociou o pagamento da joia corintiana em até quatro anos. Entretanto, as primeiras duas parcelas foram adiantadas e devem chegar até julho de 2020. Sendo assim, o valor total da transação entrará no balanço deste ano. Um alívio para a diretoria do Corinthians que vem sofrendo muito com a parte financeira, principalmente após a paralisação do futebol por conta da epidemia do novo . Além do défic recorde em 2019 o clube viu sua dívida disparar e chegar à 665 milhões de reais.
No último balanço realizado, os números apresentados aos conselheiros assustam. A dívida do clube em 2018 era de 496 milhões de reais. Desse modo, houve um crescimento de 196 milhões de reais em 2019, ou seja, um aumento de 42%. Entretanto, as expectativas são positivas depois da venda de Pedrinho. As parcelas adiantadas por parte do clube português prometem aliviar as contas do Corinthians e encher os cofres corintianos.
Foto Destaque: reprodução/Fox Sports


