
Após a classificação sobre o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Corinthians entrou para a história. Nesse sentido, conseguiu algo que, até então, só havia sido alcançado pelo Santos de Pelé, em 1963.
O Corinthians, comandado por Vítor Pereira, é a 2ª equipe brasileira a conseguir eliminar o Boca Juniors dentro de La Bombonera. Outros cinco times tiveram a oportunidade, mas não conseguiram alcançar o feito.
O Santos, em 1963, havia sido o único brasileiro a bater o time argentino em La Bombonera no mata-mata. Desde então, Flamengo (quartas 1991), Vasco (quartas 2001), São Caetano (quartas 2004), Athletico (oitavas 2019) e Internacional (oitavas 2020) tiveram a oportunidade de alcançar a marca, mas sucumbiram ao Boca Juniors, que sempre demonstrou muita força jogando dentro de sua casa.
A equipe do Corinthians, do português Vítor Pereira, conseguiu o feito nas oitavas de final de 2022. Assim, após a equipe ‘saber sofrer' no tempo normal, o Timão levou a melhor nos pênaltis e avançou à próxima fase da competição. Para se classificar, contou com a estrela de Cássio, que brilhou nas penalidades.
Temporada do Corinthians
Com a classificação sobre o Boca Juniors, o Corinthians aguarda o vencedor de Flamengo x Tolima para descobrir seu adversário nas quartas de final da competição continental. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6) no Maracanã. O Mengo venceu o jogo de ida, por 1 x 0.
Enquanto isso, o Timão foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Nesse sentido, os próximos dois confrontos são pelos torneios nacionais. Assim, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), recebe o Flamengo, na Neo Quimica Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, o Corinthians visita o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (13). A saber, o jogo de ida terminou com goleada do Timão, em 4 x 0.
Foto Destaque: Divulgação/Conmebol