Corinthians se junta a Santos de Pelé em feito histórico

Após a classificação sobre o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, o Corinthians entrou para a história. Nesse sentido, conseguiu algo que, até então, só havia sido alcançado pelo Santos de Pelé, em 1963.

O Corinthians, comandado por Vítor Pereira, é a 2ª equipe brasileira a conseguir eliminar o Boca Juniors dentro de La Bombonera. Outros cinco times tiveram a oportunidade, mas não conseguiram alcançar o feito.

Santos, em 1963, havia sido o único brasileiro a bater o time argentino em La Bombonera no mata-mata. Desde então, Flamengo (quartas 1991), Vasco (quartas 2001), São Caetano (quartas 2004), Athletico (oitavas 2019) e Internacional (oitavas 2020) tiveram a oportunidade de alcançar a marca, mas sucumbiram ao Boca Juniors, que sempre demonstrou muita força jogando dentro de sua casa.

A equipe do Corinthians, do português Vítor Pereira, conseguiu o feito nas oitavas de final de 2022. Assim, após a equipe ‘saber sofrer' no tempo normal, o Timão levou a melhor nos pênaltis e avançou à próxima fase da competição. Para se classificar, contou com a estrela de Cássio, que brilhou nas penalidades.

Temporada do Corinthians

Com a classificação sobre o Boca Juniors, o Corinthians aguarda o vencedor de Flamengo x Tolima para descobrir seu adversário nas quartas de final da competição continental. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (6) no Maracanã. O Mengo venceu o jogo de ida, por 1 x 0.

Enquanto isso, o Timão foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Nesse sentido, os próximos dois confrontos são pelos torneios nacionais. Assim, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), recebe o Flamengo, na Neo Quimica Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, o Corinthians visita o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (13). A saber, o jogo de ida terminou com goleada do Timão, em 4 x 0.

Foto Destaque: Divulgação/Conmebol

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.