Corinthians publica nota oficial após comentário de Renata Fan

O Corinthians publicou em suas páginas sociais na última quinta-feira (20), uma nota repudiando o comentário de forma preconceituosa da apresentadora Renata Fan, da Band. O ato ocorreu durante o programa exibido também nesta quinta-feira.

Fan, durante o programa comentou “Quem avisa, amigo é. Eu avisei ‘para, Chico (Garcia), não combina. Você não é maloqueiro, é um cara estudado, um cara multi-funções, aí foi querer ser corintiano para agradar a esposa”, disse a loira.

Diante da fala mal posicionada da apresentadora, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli questionou: “Qual o problema de ser corintiano? Que não estuda, é vagabundo, o quê?”, em resposta Renata, ironizou e negou a relação.

Vale lembrar que, essa não foi a primeira vez em que a apresentadora se envolve em uma confusão com a torcida corinthiana. Em 2017, a mesma foi processada por Jô, ex-corinthians, após ser comparado com um ladrão, depois de ter marcado um gol de mão. Ainda sim, a apresentadora também já jogou no chão a camiseta do clube em meio ao programa exibido.

Após o ato, diversos torcedores do Timão, invadiram as redes sociais em forma de protesto e pedindo alguma forma de punição para a apresentadora.

Nota oficial do Corinthians

Através de uma nota oficial o Corinthians se pronunciou: “O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa “Jogo Aberto” (Band) desta quinta-feira (20) e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel”, escreveu o clube em seu Twitter.

Defesa de Renata Fan

No programa exibido hoje (21), a apresentadora esclareceu o ocorrido:

“A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado”, disse Renata no programa de hoje (21). “Nunca quis falar de classe social, de diferenciação. Sabe por quê? Quando você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão. No estádio, torcedor é igual”,

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.