Jemerson está no radar do Corinthians

Uma das maiores virtudes do Corinthians nos últimos anos sempre foi sua parte defensiva. Entretanto, neste ano está sendo a parte mais criticada por todos, tendo a 3º pior defesa dentre os clubes da Serie A. A diretoria Alvinegra já percebeu seu déficit e corre pelo mercado para procurar defensores bons e que caibam no seu orçamento. Há duas semanas, o Timão oficializou Fabio Santos, que estava no Atlético Mineiro, e por coincidência, o nome da vez e o Zagueiro Jemerson, atualmente no Mônaco, porém, com grande passagem pelo Galo Mineiro.

Situação entre o Corinthians e Jemerson

Acima de tudo, o Corinthians vive uma crise financeira, sabendo que assim não pode extrapolar seu orçamento, tanto que, a equipe está em atraso de salários com seus jogadores faz dois meses. Por outro lado, Jemerson, não vem sendo utilizado pelo técnico Nico Kovac e assim poderia retornar ao Brasil por empréstimo de um ano. Além disso, o brasileiro fez apenas um jogo neste ano, que foi realizado ainda em Janeiro, pela Taça da Liga Francesa.

Dados do Atleta

Em primeiro lugar, o Atlético Mineiro revelou o defensor em 2010. Pelo clube, jogou até 2016, vivendo assim, os melhores anos do Galo na história. No Alvinegro de Minas conquistou a Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Como resultado, após suas ótimas atuações, o Mônaco comprou o atleta, por 48 Milhões de Reais. 

Pela Seleção Brasileira atuou algumas vezes com os treinadores Dunga e Tite. Contudo, não disputou nenhum torneio oficial. Além disso, após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, o retorno ao Brasil esteve bem próximo, tendo seu nome ventilado pelo Flamengo. O próprio técnico do Timão, Vagner Mancini, admitiu que necessita de reforços na parte defensiva. Caso retorne, Jemerson irá disputar vaga com Bruno Mendez e Marllon para dividir a dupla de zaga com Gil.

Foto destaque: Reprodução / Instagram Oficial de Jemerson / @thejermerson

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados