Corinthians planeja reforços para a próxima temporada

Antes de mais nada, o Corinthians recebe o Grêmio, neste domingo (4), em partida válida do Brasileirão 2021. A saber, o duelo acontece na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). Sendo assim, está quase confirmando a sua vaga na fase de grupos da Libertadores. Dessa maneira, a diretoria corinthiana planeja reforçar a sua equipe para buscar títulos, em 2022.

Primeiramente, ambas partes da comissão técnica e os dirigentes analisaram algumas necessidades. Apesar do Alvinegro contar com jovens jogadores da base e os reforços que chegaram no 2º semestre – Willian, Róger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, ainda precisam de peças em setores carentes da equipe.

Consequentemente, de acordo com o GE, o volante Paulinho já tem um acordo verbal para retornar ao Time do Povo, na qual conquistou títulos importantes. Aliás, ficou livre no mercado, depois de rescindir seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O volante treinou no CT Joaquim Grava, porém só vai fechar o contrato a partir de janeiro. Assim, terá concorrências no meio-campo, onde tem mais opções.

A princípio, desembarcou no Parque São Jorge em 2010, após passagem pelo Bragantino. Dessa maneira, o meio-campista é ídolo da nação alvinegra. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Campeonato Paulista de 2013. Além disso, fez 167 partidas pelo Timão, onde marcou 54 gols.

CORINTHIANS NA PROCURA DE UM CENTROAVANTE

Por outro lado, se o no lado do meio-campo tem várias opções, existe a falta de um nove, assim, só conta com o Jô, de características de centroavante de área. Contudo, no elenco há Mantuan e Róger Guedes, mas são jogadores de lado – e não goleadores.

Por fim, no setor da defesa, conta com Gil e João Victor, titulares absolutos, Raul Gustavo e Xavier – apesar de ser volante, mas que está sendo recuado. Assim, se precisa de outro jogador – em caso de necessidades.

Foto destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo