Quantas finais de Copa do Brasil o Corinthians jogou?

Na próxima quarta-feira (12), o Corinthians enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 2022. O confronto acontece às 21h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No entanto, o campeão só será descoberto na outra semana, na quarta-feira (19).

Em 2022, o clube paulista vai em busca do seu tetracampeonato na competição. Porém, a equipe chegou na final em outras oportunidades. Afinal, quantas vezes o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil?

Sendo derrotado em alguns anos, além dos três títulos, o clube mostra tradição na competição nacional em sua história. Assim, o Corinthians disputa, em 2022, sua 7ª final da Copa do Brasil na história.

A primeira vez em que chegou na final foi em 1995, quando foi campeão em cima do Grêmio. Depois, perdeu para o mesmo rival em 2001 e, no ano seguinte, conquistou a taça contra o Brasiliense. Seis anos depois, o Corinthians foi derrotado pelo Sport.

Em 2009, porém, conseguiu mais um título após Ronaldo Fenômeno e cia. baterem o Internacional. A última final do Corinthians foi em 2018, quando o alvinegro paulista sucumbiu ao Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato.

Com o número de títulos que possui, o Timão é o quarto clube com o maior número de conquistas na história. Assim, empatado com o Flamengo no número de conquistas, o Corinthians aparece atrás de Cruzeiro, que tem seis títulos, Grêmio, com cinco, e Palmeiras, com quatro.

A disputa, que será decidida nas próximas semanas de outubro, colocará o vencedor um degrau acima na lista de maiores campeões da Copa do Brasil em sua história.

Para chegar à final, o Corinthians, comandado pelo português Vítor Pereira, passou pela Portuguesa-RJ, com o placar de 3 x 1, pelo grande rival Santos, por 4 x 1, pelo Atlético-GO, por 4 x 3, e pelo Fluminense, por 5 x 2. Todos os placares são a somatória dos confrontos de ida e volta.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.