Volante recebe sondagens, e Corinthians espera proposta

Mesmo em meio à Copa do Mundo, o mercado da bola não está parado e pode levar embora um atleta que foi importante para o Corinthians em 2022, de acordo com o Meu Timão. Assim, segundo o site, o volante Du Queiroz, titular da equipe durante o ano, recebeu sondagens de grandes clubes europeus.

Sabendo disso, o clube aguarda uma oferta oficial para poder analisar a venda do jogador de apenas 22 anos. Segundo o portal citado, um dos clubes que demonstrou interesse na contratação do jovem é o Lyon, tradicional clube francês.

O volante do Corinthians já foi cotado em clubes europeus em outras oportunidades. Em julho, o próprio Meu Timão veiculou a informação de que o Torino tinha interesse em Du. A proposta dos italianos chegavam a oito milhões de euros (cerca de R$44 milhões atualmente e R$45 milhões à época).

No mesmo mês da tentativa italiana, o Corinthians renovou o contrato com o jogador. Agora, o vínculo de Du Queiroz com o Timão é válido até o dia 31 de dezembro de 2025. O clube detém 90% dos direitos econômicos do jogador.

Du Queiroz no Corinthians

O jovem volante é uma Cria do Terrão e subiu ao profissional do clube em 2021, a pedido do técnico Sylvinho. Estreou em agosto e, meses depois, com as boas atuações, renovou seu contrato até 2024.

Em 2022, no comando de Vítor PereiraDu Queiroz mostrou evolução e importância no Corinthians, sendo titular em grande parte da temporada e, após sondagens, tendo seu contrato renovado mais uma vez.

Foram 82 jogos, sendo 64 como titular da equipe, e três gols, entre eles o do empate, em 1 x 1, na Bombonera, pela Libertadores. Quando esteve em campo, foram 37 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. Com destaque na campanha do BrasileirãoDu Queiroz recebeu o prêmio de revelação do campeonato, na premiação da Bola de Prata, da ESPN.

Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.