Corinthians encerra semana e encara Internacional

Antes de mais nada, neste sábado (18), as Brabas do Timão entram em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. A saber, o Corinthians recebe o Internacional, às 14h, no Parque São Jorge. Por fim, o duelo é válido pela 13ª rodada e vale a briga direta pela liderança da competição.

Semana de treinos e preparação

A princípio, após a vitória diante do Flamengo no final de semana passado, a semana de treinos se deu inicio na manhã de segunda-feira (13). Dessa maneira, como de costume, as atletas foram divididas em dois grupos: as que atuaram no clássico fizeram trabalhos na academia e as que não jogaram foram para o campo com atividade comandadas pela comissão técnica.

Contudo, a atacante Ellen sofreu uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior – LCA do joelho. A jovem se lesionou durante atividade no gramado. Em suma, está é a quinta atleta lesionada por LCA no elenco de Arthur Elias. Vale lembrar que Ellen assinou contrato com o time profissional em abril.

Assim também, na terça-feira (14), o técnico Arthur Elias comandou atividades através de vídeo, bem como em campo. A novidade do dia ficou por conta do retorno da meia Gabi Zanotti aos trabalhos com bola. A saber, ela desfalca o time há quatro rodadas, após sofrer entorse no tornozelo esquerdo.

Contudo, a assessoria não divulgou nota sobre as atividades do dia seguinte. Logo, na quinta-feira, penúltimo dia de treinos, o Corinthians foi ao campo da Fazendinha, palco da partida deste final de semana. Assim, as atletas receberam suporte com sessão de vídeo, bem como com a psicóloga, Djara Fortes. Além disso, no gramado, a comissão comandou treino de uma hora para as Brabas.

Portanto, na sexta-feira (17), o Timão fez sua última preparação para o jogo. Assim, foram feitas atividades táticas dentro de campo. Em suma, as atletas se apresentam para o confronto no início da tarde, na Fazendinha.

Esquenta das Brabas

A saber, antes do início da partida contra o Internacional, o clube realiza o Esquenta das Brabas. Assim, o evento tem início às 12h, na Fazendinha. E tem como programação apresentações musicais, além de exposição da taça da Supercopa do Brasil para os torcedores tirarem fotos.

Foto Destaque Divulgação/ Twitter Corinthians

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.