Flamengo x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (11), o Corinthians venceu a equipe do Flamengo em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Desse modo, as Brabas bateram as adversárias pelo placar de 2 x 1. A saber, os gols foram marcados por Adriana e Grazi. Para o lado das Meninas da Gávea, Leidiane descontou. Contudo, confira os melhores momentos e destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Corinthians

1º tempo: Brabas saem na frente, mas Flamengo busca empate

Inicialmente, o primeiro tempo foi equilibrado, uma vez que ambas equipes criaram chances, mas tiveram o mesmo aproveitamento. Apesar disso, o Flamengo conseguiu ser mais efetivo e dominar a defesa adversária. No entanto, o Corinthians saiu à frente.

Logo, com menos de um minuto, após vacilo da defesa rubro-negra, Adriana abriu o placar na partida. Contudo, as Meninas da Gávea não se abateram com o lance sofrido e saíram para o jogo. Por sua vez, as Brabas dominaram os primeiros 20 minutos com muita ofensividade. Além do mais, fizeram mais um gol com Giovana Campiollo. Porém, devido posição irregular, a jogada foi anulada.

Em contrapartida, o tempo final de jogo foi totalmente controlado pelas donas da casa. Isto porque pressionaram as adversárias e não deram sossego à defesa. Desse modo, aos 35 minutos, Leidiane balançou as redes para deixar tudo igual no placar. Por fim, já nos acréscimos, o Timão criou chance em jogada com Gabi Portilho, Liana Salazar e Tamires. Todavia, perdeu a chance de ampliar o marcador.

2º tempo: Corinthians volta melhor, tem gol anulado, mas consegue vitória nos acréscimos

A princípio, o Corinthians jogou melhor no segundo tempo. Logo de início, buscou pressionar as adversárias. Dessa maneira, criou boas chances ofensivas, porém, pecou nas finalizações. Em razão disso, para melhorar o desempenho da equipe, Arthur Elias promoveu alterações que surtiram efeito. Pois o Timão passou a ter mais posse de bola.
Apesar disso, o Flamengo chegou a assustar o Corinthians em lance de bola parada.

Assim, Lelê impediu gol em cobrança de falta de Leidiane. Além do mais, o Flamengo marcou forte a saída de bola corinthiana para tentar frear o time alvinegro. Porém, as Brabas não desistiram e chegaram a marcar com Jheniffer. Todavia, lance anulado, visto que a jogadora estava em posição irregular. Por fim, jogados 45 minutos, o Corinthians marcou o gol da vitória no clássico. Assim, Grazi chutou sem chance de defesa.

Flamengo x Corinthians – E agora?

Agora, com o resultado, o Flamengo permanece em 6º lugar, com 18 pontos. O próximo compromisso do time será no domingo (19), às 11h (horário de Brasília), diante do Atlético-MG fora de casa. Por sua vez, o Corinthians consegue se recuperar na tabela, após a vitória de hoje. Dessa maneira, o Timão é o atual vice-líder, com 27 pontos. Ainda, deve contar com a combinação de resultado da partida do Internacional para terminar a rodada nesta posição. Por fim, na 13ª rodada o Corinthians recebe o Internacional, no sábado (18), às 14h (horário de Brasília), no Parque São Jorge.

Foto Destaque: Paula Reis/CRF

 

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.