Corinthians homenageia jogadoras e comissão técnica

Antes de tudo, o mês de março teve muitas ações em homenagem ao dia das mulheres, assim no futebol não foi diferente. A Neo Química Arena – passou a ter este nome após um acordo de patrocínio entre a Hypera Pharma (dona da marca) e o Corinthians.

Desta forma, assinado em 2020, ligado ao naming rights da arena, o patrocínio tem duração de 20 anos. Assim como, podendo receber eventos, como espetáculos, shows e musicais; atualmente é um dos pontos de vacinação drive-thru contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.

Assim, a arena trocou seu nome por Das Minas Arena, para incentivar o empoderamento do futebol feminino. Desta forma, após a última homenagem para a capitã Grazi, nesta quarta-feira (31), uma projeção com todos os nomes das jogadoras do time de futebol feminino e mulheres que compõem a comissão técnica do Timão, apareceram no telão leste do estádio.

Por fim, a inspiração das ações que marcaram o mês das mulheres, veio do movimento #RespeitaAsMinas, lançado em 2018. Do mesmo modo, o intuito foi de chamar atenção  para os preconceitos que as mulheres sofriam por praticar o futebol. Assim, em março de 2018, tanto os jogadores quanto as jogadoras vestiram a camisa com os dizeres #RespeitaAsMinas.

Foto destaque: Reprodução/Corinthians Feminino

Avatar
Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)