Confirmando a sua superioridade, o 3.
1º TEMPO
Assim como o esperado, o Corinthians começou jogando muito bem. O Timão se aproveitou muito das jogadas laterais. Além disso, o Deportivo Lara sofreu demasiadamente com as jogadas aéreas. Contudo, o goleiro Salazar salvou a equipe venezuelana diversas vezes. Sendo assim, aos 12 minutos, Vagner Love tentou. O jogador recebeu, girou e se livrou da marcação. Dessa forma, chutou para o gol. No entanto, a bola foi para fora.
https://twitter.com/deportivolara/status/1131686913826594822?s=21
Com um Deportivo mais fechado, os visitantes começaram a trazer jogadas de perigo para a partida. No entanto, nenhuma grande tentativa de gol foi realizada. Já os mandantes trouxeram perigo para a equipe da Venezuela diversas vezes. Quase próximo ao final da etapa inicial, Ralf arriscou de fora da área e a bola pegou altura. Dessa forma, aos 40’, a bola parou na mão do goleiro Salazar. Ainda, houveram três jogadas onde o Corinthians pediu pênalti. Sendo um em Urso e outros dois em Love. Entretanto o árbitro acabou nada marcando. Zerado, o confronto se encaminhou para o intervalo.
2º TEMPO
Com algumas mudanças na equipe, os anfitriões começaram a pressionar mais ainda o Lara. Enquanto isso, os Rojinegros continuavam a serem retraídos durante a etapa final. Além disso, o Timão começou a fazer boas jogadas pelo fundo. Assim, com grande pressão, o primeiro gol do confronto finalmente saiu. Aos 14 minutos, Pedrinho passou para Fagner. Dessa forma, o jogador cruzou e a bola sobrou para Vagner Love. Assim, o camisa 9 mandou direto para as redes.
2T | 23 min: Levantamento na área de Danilo Avelar. Gustavo, sobe sozinho e cabeceia no canto para ampliar o placar! #SCCPxLAR (2-0) #VaiCorinthians pic.twitter.com/efv0OdqiUz
— Corinthians (@Corinthians) May 23, 2019
Com o placar já aberto, não tardou para que os donos da casa ampliassem o marcador. Logo, aos 26 minutos, Gustavo fez a sua parte. Após um cruzamento de Avelar, Gustagol – como é conhecido – subiu e cabeceou direto para o fundo das redes. Assim, o segundo gol da partida saiu. No restante da partida os dois times permaneceram bem retraídos. Sendo assim, o jogo se encerrou com o marcador apontado o 2 x 0.
E AGORA?
O Corinthians abriu vantagem para o jogo de volta, na Venezuela. Sendo assim, pode perder por um gol de diferença e ainda se classifica. A partida de volta é na próxima quinta-feira (30), às 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Timão ainda cumpre um compromisso pelo Brasileirão. O Alvinegro encara o São Paulo no próximo domingo (26). O jogo começa às 19h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=gyfvsMvi31o





