O Corinthians carimbou sua vaga para a Copa Sul-Americana. Sendo assim, o Timão irá entrar na fase de grupos e estreia somente em abril. Com isso, o Alvinegro está em busca do título inédito. Além disso, a última vez que participou foi em 2019. Entretanto, nas semifinais, perdeu para o Indpendiente Dell Vale. Aliás, o técnico era Fabio Carille, que também comandou o time paulista na edição de 2017 e caiu nas oitavas de final pelo Racing, da Argentina.

SOBROU A COPA SUL-AMERICANA

Antes de tudo, a vaga no torneio veio após a confirmação do empate entre Santos e Fluminense por 1 x 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Corinthians derrapou nas rodadas anteriores e foi crucial para o Timão carimbar sua vaga na Copa Sul-Americana. Além disso, a derrota para o Peixe, na Vila Belmiro, por 1 x 0, e na última rodada no empate contra o Vasco, selou a vaga do Alvinegro no torneio continental.

RETROSPECTO DO CORINTHIANS NA COPA SUL-AMERICANA

Inicialmente, a Copa Sul-Americana foi criada em 2002. Em 20 edições, o Timão participará pela 6ª vez do torneio. Por outro lado, o Corinthians participou pela primeira vez em 2003, mas teve sua eliminação na 1ª fase, após perder para Fluminense e Atlético-MG. Depois disso, em 2005, parou nas quartas de final, contra o Pumas-MEX. Na ocasião, após um triunfo em jogo de ida por 2 x 1, na volta, tomou a virada por 2 x 0 e, assim, acabou sendo eliminado.

Da mesma maneira, foi superado nos anos de 2007 e 2017, para o Botafogo e Racing-ARG, respectivamente, nas oitavas de final. Por fim, o mais perto da final que chegou, foi na temporada de 2019. Com isso, enfrentou o Independiente Dell Valle, do Equador, nas semifinais e acabou sendo derrotado na Neo Química Arena, após um empate em 2 x 2 fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Juan Camilo
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta