Santos e Fluminense empataram em 1 x 1 neste domingo (21), na Vila Belmiro. O duelo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor saiu na frente com Lucca, no primeiro tempo. Ao passo que o Peixe empatou com Jean Mota, no final da partida.

1º TEMPO

A partida começou lenta, com as equipes tentando encontrar espaços, mas sem grandes chances. Assim sendo, na primeira jogada perigosa, o Fluminense abriu o placar, aos 15’, com Lucca. Já que Luiz Henrique dominou e tocou para o atacante, que mandou a bola para o fundo das redes. Na sequência, a partida ficou mais faltosa, com os jogadores do Santos tendo dificuldades em avançar do meio de campo.

Aos 34’, o Tricolor quase ampliou com Fred. Posto que Lucca tocou para o centroavante que, mesmo cercado de adversários, conseguiu chutar. Mas João Paulo fez a defesa. Aos 43’, o Peixe teve a chance de empatar em cobrança de falta. No entanto, Sandry mandou a bola longe do gol, sem perigo. Posteriormente, aos 48’, foi a vez de Calegari, do Fluminense, chutar direto pela linha de fundo.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, nesta as equipes também começaram trocando passes. Assim sendo, a primeira jogada de perigo foi aos 16’, a favor do Santos. Já que, após cobrança de falta, Luan Peres pegou o rebote e mandou para fora. Ao passo que o Fluminense tentou assustar aos 21’, em cobrança de escanteio. Todavia, João Paulo saiu e fez a defesa. E aos 25’, após cruzamento, Lucca desviou de cabeça e o goleiro ficou com a bola mais uma vez.

Aos 32’, foi a vez do Peixe assustar. Já que Felipe Jonatan recebeu o passe e arriscou de fora da área. Mas o goleiro Marcos Felipe fez a defesa. No lance seguinte, Luan Peres desviou de cabeça e a bola foi por cima do gol. Posteriormente, aos 38’, o Fluminense ficou com um a menos. Já que Nino recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. Na sequência, aos 42’, o Santos chegou ao empate com Jean Mota. O meia desviou a bola e deixou tudo igual.

SANTOS X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense segue em quinto lugar, na zona de classificação para a pré-Libertadores, com 61 pontos. Ao passo que o Santos permanece na oitava posição, com 54 pontos.

Na próxima rodada, a 38ª e última do Brasileirão, todos os jogos são no mesmo dia e horário. Dessa maneira, o Peixe enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova e o Tricolor recebe o Fortaleza no Maracanã. Os duelos serão na quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SANTOS X FLUMINENSE

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.