Antes de mais nada, o Corinthians anunciou seu primeiro e novo reforço. Sendo assim, se trata do meia Giuliano, de 31 anos, que assinou até o final de 2023.
GIULIANO É MAIS UM LOUCO DO BANDO!!! ⚫⚪#BemVindoGiuliano#VaiCorinthians pic.twitter.com/hziz8tqpzy
— Corinthians (@Corinthians) July 16, 2021
LEIA MAIS SOBRE O TIMÃO:
- Gustavo Mosquito, do Corinthians, fala sobre superação pela perda do pai
GIULIANO
Contudo, a diretoria já tinha visto o jogador como peça ideal, pois estava trabalhando para ter no elenco. Sendo assim, um atleta com experiência, rodagem e que seja titular absoluto no Corinthians. Desde já, estava livre no mercado, após rescindir com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Por outro lado, Grêmio e Internacional, clubes que já defendeu, estavam interessados no meia. Porém, o clube paulista ganhou.
Inicialmente, o meio-campista Giuliano, de 31 anos, tem passagens no Paraná, Internacional, Grêmio. Além disso, ganhou a Libertadores, em 2010 pelo Inter, e premiado como o melhor jogador no torneio. Nesse ínterim, jogou pelo Al Nassr, Fenerbahçe, Zenit e o Dnipro, da Ucrânia. Por fim, atuou com a Seleção Brasileira.
SEM RENATO AUGUSTO E PAULINHO?
No entanto, mesmo com a vinda de Giuliano, o Corinthians segue no mercado em busca de repatriar dois ídolos recentes do clube. Dessa forma, trata-se do meia Renato Augusto, que já está acordado com a diretoria corintiana, dependendo apenas da rescisão contratual com o Beijing Guoan, da China. Enquanto que a situação do volante Paulinho, ex-Barcelona, ainda tem indefinição.
Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio


