Antes de mais nada, o Corinthians anunciou mais um reforço, nesta terça-feira (31). Sendo assim, trata-se do lateral-direito João Pedro, de 24 anos, que pretende ao Porto e assinou até junho de 2022. De antemão, é o sexto reforço do clube paulista, na temporada, após contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, Carlos Miguel e Willian.
João Pedro é do Timão! ⚫⚪
O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-direito com vínculo até junho de 2022!#BemVindoJoãoPedro#VaiCorinthians pic.twitter.com/wIarAa7tnL
— Corinthians (@Corinthians) August 31, 2021
Dessa maneira, o atleta será por empréstimo, e a diretoria corinthiana terá que bancar o salário do atleta. Nesse sentido, o Dragão fixou um preço no contrato, caso o Timão queira adquirir o jogador em definitivo, porém os valores não foram revelados.
Em contrapartida, o atleta chega para ser reserva do Fagner, pois o técnico Sylvinho apenas conta com Matheus Alexandre e o volante Du Queiroz, mas o jogador sabe atuar na posição de lateral-direito.
“O Du é um atleta que já estamos preparando há umas três semanas. Identificamos um atleta potente, com centro de gravidade baixo, sustentação, boa técnica. Conversando com ele, parte da base que ele fez, ele fez como lateral. Ele demonstrou conhecer a função e tem treinado ali há umas duas semanas”, disse Sylvinho sobre Du Queiroz.
LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:
Em suma, João Pedro foi revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Posteriormente, em 2018, o Porto pagou R$ 18,4 milhões na ocasião. Entretanto, jogou apenas três partida na equipe portuguesa, e foi emprestado para o Bahia – entre 2020 a 2021, atuou em 20 partidas. Além disso, teve passagem pela Chapecoense.
Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians


